Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop TV/Streaming

K-POP: Grupos que tiveram 1st Win em music shows em 2019 – Parte 1

ASTRO – All Night

Debutados em 2016, o grupo conseguiu sua primeira vitória em 29 de janeiro deste ano, no programa semanal The Show. Os integrantes não conseguiram segurar a emoção e foram às lagrimas durante o agradecimento. No encore, tiraram os sapatos e ficaram descalços no palco. As AROHAS (nome do fandom) se certificaram de que eles não ficaram um minutinho sequer sem apoio.

Chungha – Gotta Go

ChungHa pegou o jeito de acumular troféis e seu atual comeback, Snapping, está tomando todos os shows de assalto, mas seu primeiro trabalho premiado foi no Show Champion, em de janeiro de 2019.
Chungha concorreu com a música “Gotta go”, junto a artistas renomados como EXO, Ryeowook e Winner. Reparem que no vídeo de anúncio, a cantora novata estava lá atrás do palco e demorou para chegar até o prêmio. Que fofa, gente!

CLC – No

A primeira vitória da carreira do CLC (em 12 de fevereiro no programa The Show) também teve muitas lágrimas e emoção, mas houve um detalhe curioso: Yeeun estava de MC na ocasião. O troféu foi entregue às outras 6 integrantes enquanto a rapper bravamente resistiu e terminou suas obrigações de apresentadora. Apenas após despedir-se do público foi que ela se juntou às companheiras de grupo e pôde, finalmente, comemorar.  O grupo já completou 4 anos de carreira.

Stray Kids – MIROH

Em 4 de abril no M Countdown, o Stray Kids ganhou seu primeiro troféu desde o debut, em março de 2018. O trabalho duro e os anos de treinamento foram recompensados naquele momento. Lágrimas? Sim. Muitas.
Han? Calma, amor. Alguém pega uma água pra ele, gente?!

ATEEZ – Wave

Em 20 de junho, o ATEEZ garantiu sua primeira vitória no M Countdown após uma disputa ponto a ponto com a solista veterana, Lee Hi. O grupo tem menos de um ano de debut e, além de vitórias, também conquistou muitos fãs, sobretudo internacionais, chegando a esgotar todos os shows da turnê européia que fizeram recentemente.

The Boyz – Bloom Bloom

No episódio do The Show no dia 7 de maio, o The Boyz levava seu primeiro prêmio com o single Bloom Bloom após mais de um ano de debut. Por motivos não informados, o grupo não permaneceu na emissora para receber o prêmio, mesmo tendo se apresentado no palco momentos antes. Por isso, a vitória só foi anunciada durante um ensaio. Para a acalmar os fãs, o canal oficial deles divulgou um vídeo mostrando a reação dos integrantes ao saberem da vitória. Uma maravilhosa mistura de emoção e confusão.

NU’EST – Bet Bet

A primeira vitória do NU’EST no dia 8 de maio no Show Champion é considerada como um dos casos mais interessantes do k-pop. O grupo debutou em 2012, porém seu troféu em um programa musical chegou somente no ano de 2019, mais de 7 anos após o debut, com o comeback “Bet Bet”.
Os cinco membros da PLEDIS Ent. arriscaram até mesmo sua participação no Reality Show “PRODUCE 101”, como a última chance de fazer o grupo se tornar conhecido e atrair mais fãs. E funcionou! Enquanto um dos integrantes, Minhyun, promovia no grupo temporário Wanna One, seu grupo original seguiu carreira com acabar na sub-unit NU’EST W (ainting). A sub-unit ganhou bastante relevância no cenário coreano, e também conquistou troféu de primeiro lugar com a música “Where You At”, mas a vitória oficial do NU’EST foi com “Bet Bet”, onde todos o integrantes se uniram e puderam comemorar o tão merecido reconhecimento do sucesso.

N.Flying – Rooftop

OK, existem MUITAS peculiaridades nessa vitória. Vamos lá!
Primeiro, o N. Flying não é um grupo de kpop, mas uma banda. Segundo, a música Rooftop foi lançada em janeiro e foi promovida até fevereiro. Então… como a primeira vitória veio em 5 de março??? Resposta: NINGUÉM SABE.
Pode parecer absurdo, e é, mas a música só começou a subir nas paradas depois que terminaram todas as promoções após algum anônimo postar sobre ela em uma comunidade online. Após isso, ela entrou nas paradas na 97ª posição. E foi subindo, subindo, subindo e deu no que deu.
Ainda na lista de peculiaridades: a terceira coisa é que a produção não teve como colocar os instrumentos no palco. Nenhum problema para os vocalistas Seung Hyub e Hwe-seung, mas para o baterista Jaehyun e o guitarrista Cha Hun… Ajam naturalmente, pessoal. Por sorte, alguns integrantes do SF9 (companheiros de gravadora da banda) ficaram no palco para serem abraçados e consolar os membros.
Mas convenhamos, Rooftop e N.Flying mereceram o reconhecimento!

Premiados no debut:

Nem só de muito tempo se fazem grandes vitórias, alguns grupos conseguem a proeza de serem premiados já no debut. Esses foram os casos de:

ITZY – Dalla Dalla

Apenas 9 dias. Foi o tempo necessário para o ITZY conseguir a primeira de 9 vitórias que o grupo conseguiu com o debut Dalla Dalla. O prêmio entregue no dia 21 de fevereiro no M Countdown ainda deu ao grupo o recorde de vitória mais rápida entre os grupos femininos.

AB6IX – Breathe

Outros rapidinhos da lista são o AB6IX. O grupo debutou em 22 de maio e em 4 de junho já tinha um troféu do The Show para chamarem de seu. Diferentes de vários sunbaes na lista, nenhuma lágrima foi derramada aqui, só muitos sorrisos e alegria.

Kim Jae Hwan – Begin Again

E eis que temos mais um ex-integrante do Wanna One na lista. Kim Jae Hwan levou o troféu do The Show em 28 de maio, concorrendo inclusive com o AB6IX, de Lee Daehwi.

Ha Sung Woon – Bird

Vamos a mais um exemplar da invasão de ex-trainees do Produce na nossa lista. Dessa vez temos Ha Sung Woon que levou o troféu do Show Champion em 13 de março. Uma coisa que não podemos deixar de notar no vídeo do discurso é esse belo assistente segurando o troféu… ops… Oi, Ravi, que bom ver você.

Park Jihoon – L.O.V.E

Juramos que não estamos recebendo nenhum patrocínio para falarmos de ex-Produce 101… mas aqui vai, novamente, mais um caso. Não podemos lidar com tantos talentos vindos de um único lugar.
Park Jihoon debutou e levou em 4 de abril no Music Bank. PORÉM, ele não estava presente no palco para receber o prêmio. Maaaaaas, como o que importa MESMO é a reação dos idols, aqui vai o vídeo do momento em que ele soube que havia ganho, durante um fansign.

TXT – Crown

A mais nova aposta da Big Hit Entertainment debutou em 4 de março e em pouco mais de uma semana, no dia 12, já cravava seu nome no hall da fama do k-pop com rápida vitória.

Hwasa – Twit

Como assim a deusa Hwasa está citada entre os debuts? Sim, senhor. Todos os prêmios anteriores foram vitórias coletivas com o Mamamoo, dessa vez foi seu debut solo. Com esse detalhe, o intervalo entre debut e vitória – no dia 2 de março no Music Core – foi de 17 dias.
Como Hwasa não estava presente para receber o primeiro prêmio, abriremos uma exceção e postaremos a vitória do dia 16 de março também no Music Core. Motivo? O Mamamoo havia lançado GOGOBEBE poucos dias antes e foi divulgar o single no programa. Ou seja, Hwasa ganhou uma vitória solo com todas suas companheiras de grupo no palco a apoiando e fazendo palhaçadas, porque, do contrário, não seria o Mamamoo!

Chen – Beautiful Goodbye

E Hwasa não está sozinha. Chen, do EXO (não que precisássemos informar isso), ganhou seu primeiro prêmio solo por Beautiful Goodbye também no Music Core em 13 de abril, 12 dias após seu debut solo. Assim como Hwasa, temos um palco vazio na primeira vitória. E em todas as seguintes… mas postaremos o anúncio mesmo assim:

Bom, isso é tudo que temos por enquanto. No fim do ano, faremos a parte 2 dessa lista com as vitórias que ocorreram no segundo semestre do ano. E você, qual artista quer ver aqui? Façam suas apostas e comecem a torcer!

Por Greyce Oliveira e Isabela Marques
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido