Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Sociedade

NASA envia nomes de Idols para a próxima missão em Marte

Enquanto não há a possibilidade de levar pessoas diretamente para o Espaço, a NASA deu um jeito de aproximar a população terrestre um pouco mais de suas missões para o solo marciano.

Parte de uma campanha de engajamento da agência espacial norte-americana, os nomes de mais de 1 milhão de pessoas serão enviados por meio de um microchip a bordo da Rover Mars 2020, que deverá ser lançada ao espaço em julho do ano que vem. O microchip possuirá uma tecnologia que transformará os nomes em um texto um pouco menor do que um milésimo de cabelo humano, o que seria algo em torno de 75 nanômetros.

Qualquer pessoa pode participar e ao fazê-lo, recebe uma espécie de ticket, como prova de que “viajou” ao espaço. O mais legal é que você pode inscrever seu nome sempre que houver missões e assim, vai acumulando pontos, que te ajudam a ter mais chances de seu nome ser enviado novamente em missões futuras.

Os fãs de Kpop não perderam tempo e alguns nomes conhecidos foram inscritos para irem junto a Mars 2020 nessa missão. Kang Daniel, ex- Wanna One, que liberou recentemente a música “What Are You UP”, teve seu nome enviado por meio de uma fã

Com o grupo completo novamente depois dos membros voltarem de seu alistamento militar, o Super Junior, veteranos da indústria, vai ser representado por todo o seu fandom, o ELF:

Falando em veteranos, o grupo da nação não podia faltar, não é mesmo? As meninas do Girls Generation também terão seus nomes a bordo da Mars 2020:

Algumas integrantes do girl group Red Velvet e do IZ*ONE, grupo formado através do programa Produce 148, também receberam a homenagem e terão seus nomes enviados:

BLACKPINK, que tem ganhado cada vez mais fãs ao redor do mundo, principalmente após a participação no Festival Coachella, teve os nomes de suas integrantes inscritos pelos fãs também:

O SF9 será representado por dois de seus membros:

Um dos fandoms mais ativos do K-POP, o exército do BTS não ficou de fora e inscreveu os nomes de RM, Jungkook e V.

E se o dono vai fazer uma viagem inter espacial, o pet também pode ir, não é mesmo? Nem mesmo Yeontan, cachorrinho de V, escapou dessa e garantiu lugar nessa jornada:

Não é a primeira vez que os nomes de kidols são enviados por fandoms para as missões da NASA. Em maio deste ano, os nomes de Jin e Jungkook foram submetidos. Em 2017, as armys já estavam engajadas neste movimento, e além de inscreverem Taehyung, Seokjin e Jungkook, também submeteram o nome de Park Jimin à viagem.

Porém, os pioneiros nesta forma de homenagear os idols são as EXO-Ls. Em 2015, os fãs do EXO realizaram a campanha originalmente intitulada de “Idols that are going to be returning home in March. EXO” (em tradução livre ‘Idols que estão voltando para casa. EXO’ ) e aproveitaram a oportunidade de enviar os nomes de Chen, Chanyeol, e Baekhyun para o evento, na época então nomeado de Journey to Mars.

Fazer uma viagem dessas, mesmo que só por meio do nosso nome, é uma oportunidade que não dá pra deixar passar e é óbvio que a Koreain garantiu seu lugar nesta missão também:

Quer embarcar nessa conosco? É simples! É só clicar neste LINK e realizar o cadastro. As inscrições vão até o fim de setembro.

Por Sarah Azevedo
Fontes:
1, 2, 3, 4, 5
Não retirar sem créditos!

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido