Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Economia Entretenimento

CUBE Entertainment pode ser VENDIDA pra outra empresa de KPOP até dezembro

Aparentemente, a Cube Entertainment será vendida. A empresa é responsável por artistas como BTOB, Pentagon, CLC e (G)i-dle, e rumores sobre seus possíveis compradores tem gerado especulações pela mídia.

Recentemente a Cube teve um aumento nos valores de suas ações, cerca de 25%, alcançando um limite superior ao mercado. Segundo o site Koreaboo, esse fato gerou especulações sobre um possível interesse da Big Hit Entertainment, lar de BTS e TXT, em adquirir a companhia.

Outros nomes supostamente interessados na compra da empresa seriam as companhias VT Cosmetic, KakaoM (dona de agências como Starship Entertainment e Cre.ker Entertainment) e uma empresa de entretenimento chinesa. O valor de venda da CUBE é estimado em 100 bilhões de dólares, podendo chegar a valores entre 30 bilhões e 35 bilhões, se o objetivo for assinar um acordo de negociação de ações, ainda neste ano.

Uma das acionistas da Cube Entertainment, com 30% das ações, é a D’Live Co., a terceira maior provedora de TV a cabo da Coreia. No início do ano, ela foi colocada à venda por seus credores. A venda de suas participações nas unidades de entretenimento iHQ e Cube, seria uma medida que poderia acelerar seu próprio processo de venda.

Vale lembrar que a Big Hit adquiriu neste ano a Source Music, empresa que gerencia o girlgroup GFRIEND. Para alguns especialistas da indústria de investimentos, isso seria uma forma de minimizar os impactos que o alistamento dos membros do BTS causará na empresa.

Por Amanda Brogio
Fontes: Koreaboo, Naver, Pulse News
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido