Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop TV/Streaming

7 HINOS do KPOP que vão te surpreender por nunca terem ganho um WIN

Não importa a qualidade, o hit ou o quanto a música gruda na nossa cabeça, as vezes, simplesmente não acontece. E a gente faz o que? Chora na injustiça. Aqui vai uma lista de algumas músicas, que surpreendentemente não tiveram seus merecidos win’s.

Pentagon – Shine

Sendo o maior hit do grupo até hoje, Shine não teve um desempenho tão bom nos charts e nos programas coreanos com sua estréia junto de outros grandes grupos como como BTS, Twice e Wanna One. A música ter tido pouca promoção também foi um fator que contribuiu para o grupo não ter ganho o win e a música entra em nossa lista.

Seventeen – Very Nice

Quem ouve essa música uma vez, já é o suficiente pra não esquecer dela nunca mais! O Seventeen enfrentou Wonder Girls, Sistar e GFriend na época e, embora tivessem uma pequena vantagem com o álbum físico na contagem de pontos, no que dizia respeito as músicas em formato digital ficavam para trás em comparação aos outros grupos. Very Nice tinha cerca de 300k downloads, enquanto os outros grupos citados estavam na casa dos milhões, sem contar que Seventeen ainda não tinha o mesmo reconhecimento que tem hoje.

EXID – I Love You

Apesar de I Love You ser aclamada pelos fãs, pela comunidade kpopper e até mesmo quem não acompanha o EXID tão de perto assim, basta você ouvir uma vez pra gostar da música. Infelizmente o girlgroup fez seu retorno na mesma época em que EXO e Twice também faziam seus comebacks, dificultando pro hino ganhar o troféu merecido.

WJSN’s – La La Love

La La Love, apesar de ser um conceito diferente do que o girlgroup usualmente apresenta em seus comebacks, infelizmente também não conseguiu seu win. Talvez porque enfrentaram dois monstros de vendas digitais como Apink e GFriend, talvez por terem tentado algo um pouco mais fora do seu conceito usual.

https://www.youtube.com/watch?v=i6fTMiQSKik

LOONA – Butterfly

Apesar do MV e da música terem tido grande repercussão mundo a fora dentro da comunidade kpopper, por sua gama de mulheres representadas no clipe, infelizmente não foi o suficiente para garantir um grande sucesso de vendas de álbuns para o grupo e, consequentemente, sua vitória em programas musicais.

BTS – Dope

Apesar de ter sido parte do BOOM da carreira do BTS, Por ser uma música de “acompanhamento” de um album que já havia conquistado a maior parte de suas vendas dois meses antes, não é uma grande surpresa a música estar dentro de nossa lista…

Taemin – Move

É, até mesmo o inventor da dança pode fazer comeback, ser de um grupo extremamente popular e acabar por não ter win. MOVE foi um marco na carreira do Taemin e até mesmo no K-POP por desafiar e quebrar o tabu social sobre gênero. Claro que todas as músicas que listamos mereciam seus wins em programas musicais, mas Move é muito mais do que um comeback, é a quebra de paradigma e merecia a própria fábrica dos troféus de programas musicais.

A lista de grandes músicas que infelizmente não levaram o troféu dos music shows coreanos é IMENSA, mas se fossemos listar todas, ela nunca acabaria. Sentiu falta de algum hino injustiçado que terminou uma era sem um winzinho se quer? Conta pra gente!

Tags relacionadas:

  • Isabela Ávila

     Formada em moda, apaixonada por livro, filme, música e café nessa ordem.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido