Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

7 Webtoons GRATUITOS pra você MARATONAR

Oi pessoal, como vocês estão? Estão entediados e sem saber o que fazer? Então, vamos aliviar um pouquinho desse tédio falando novamente sobre Webtoons! Que existem milhares de histórias diferentes para todos os gostos vocês, já devem saber, mas hoje resolvemos trazer algumas sugestões de Webtoons para ler enquanto vocês estão em casa no intervalo de uma lavada de mão e outra (e cumprindo a quarentena, hein!).

 Resolvemos trazer alguns nomes que talvez não sejam tão conhecidos para vocês, mas que ainda sim, vale a pena dar uma olhada. Quem acompanha o mundo dos webtoons já deve ter ouvido o nome de alguns deles, mas se vocês quiserem, quem sabe não rola uma sugestão só com webtoons pouco falados e conhecidos, mas que merecem muito amor, né?! Não esquece de dar sua opinião no post!

Todas as sugestões podem ser encontradas na internet e de graça, talvez a maior dificuldade que vocês vão encontrar é acharem em português. Dito isso, vamos para as sugestões:

OBS: Achamos importante avisar que alguns desses Webtoons podem ter conteúdos sensíveis para algumas pessoas, especialmente nas 3 últimas sugestões. Pedimos que vocês sempre leiam a sinopse e caso decidam prosseguir com a leitura e se deparem com algo que não se sintam bem, não continuem a leitura e conversem com alguém!


  • True Beauty / The Secret Of Angel (drama, romance):
O nosso amado trio: Seojun, Jugyeon e Suho

Não poderíamos deixar de falar de um dos Webtoons mais famosos e queridinhos do momento! A arte desse Webtoon é incrível, a leitura é muito fluída e a história é bem instigante, abordando um assunto muito atual e tratando sobre questões como auto-estima, paixões e a importância que as pessoas dão a aparência alheia. True Beauty é recheado de referências a alguns idols e grupos de K-POP.

Além de contar com algumas caras icônicas da nossa protagonista, você ainda pode aprender um pouco mais sobre maquiagem e se inspirar nas roupas lindas e de quebra, você vai se apaixonar pelos personagens masculinos também!

Link para ler a Webtoon: https://www.webtoons.com/en/romance/truebeauty/list?title_no=1436


  • Age Matters (drama, romance):
E vemos aqui nosso galã Daniel junto com a linda Rose.

Está sentindo falta de uma história ambientada em local de trabalho? Corre aqui pra ler esse Webtoon! A arte dele também é incrível, alguns episódios até possuem uma musiquinha especial! A leitura dele também é bem tranquila, a história é bem abordada, os personagens são bem fofos e fala de algo que não costumamos ver muito em Webtoons, a questão da idade da protagonista e como ela lida com a “expectativa” do que os outros esperam para alguém com essa idade e as suas próprias expectativas.

De quebra, vocês também vão se intrigar em alguns momentos com o nosso protagonista masculino, haha! Quem está procurando um romance, ele está fortemente recomendado.

Link para ler a Webtoon:
https://www.webtoons.com/en/romance/age-matters/list?title_no=1364



  • Lost In Translation (drama, slice of life):

O grupo de k-pop: Mayhem, formado por Minsoo, Wyld, Daehyun e D.Min!

Atenção aqui para esse Webtoon porque ele merece! A história gira em torno de um grupo de k-pop e aborda sobre como funciona a indústria do entretenimento e como ela pode ser cruel com os idols.

Você pode refletir muito sobre algumas das questões que já foram levantadas, como por exemplo, a perfeição constantemente cobrada dos idols e sobre rumores que constantemente soltam na mídia.

A arte também é muito bonita, e se você se sentir curioso para saber como seria esse grupo na vida real, segura o spoiler: você pode encontrar nas redes sociais uma prévia da música e ela é muito boa, além do grupo realmente ter uma conta oficial e ser constantemente atualizada! Quem sabe você não passe a ser fã de um grupo de Webtoon?!

Link para ler a Webtoon:
https://www.webtoons.com/en/drama/lost-in-translation/list?title_no=1882

OS MELHORES PRODUTOS DE KPOP VOCÊ ENCONTRA AQUI!


  • Devil Number 4 (romance, sobrenatural):
Hanna e o misterioso Devil Number 4

Apesar do nome, não se assustem! Esse Webtoon é muito fofo e tem vários personagens como humanos, demônios e anjos! Vale muito a pena dar uma olhada, a história é muito bem construída ao longo dos episódios e te desperta uma curiosidade muito grande para saber mais sobre como tudo funciona e sobre o desenrolar da história.

Eu fiquei surpresa com vários elementos da personagem principal e confesso que quando fui ler, eu já tinha uma ideia do que iria acontecer e eu me surpreendi por não ser nada do que eu pensava!

A arte também é muito boa, e apesar da leitura também ser bem gostosa de acompanhar, em comparação aos outros Webtoons, é necessário que você preste mais atenção nos diálogos.

Link para ler a Webtoon:
https://www.webtoons.com/en/supernatural/devil-no-4/list?title_no=1695



  • Freaking Romance (romance):

Zylth e Zelan, os protagonistas do Webtoon!

Você gosta de uma história sobrenatural e que envolva outras dimensões? Se a resposta for “sim”, pode ir com tudo nesse Webtoon! Os personagens são bem construídos, a arte é linda e a história é super instigante. Em vários momentos você fica com dúvidas sobre o que está acontecendo, você se questiona sobre várias coisas e vai mudando de ideia conforme os episódios vão avançando. É uma surpresa em cada episódio e isso te faz ficar na expectativa.

Ah, e lá vai um spoiler do bem: se você surta quando vê um personagem mais sexy, vai adorar esse Webtoon! Também tem o bônus de ter música em alguns episódios.

Link para ler a Webtoon:
https://www.webtoons.com/en/romance/freaking-romance/list?title_no=1467


  • Ghost Teller (terror):
Em Ghost Teller cada personagem tem seu momento de contar histórias!

Não poderíamos deixar de falar desse Webtoon que, eu, sempre classifico como genial! Além de ter uma arte incrível, ele foge totalmente das expectativas.

Nós crescemos ouvindo histórias de terror sobre fantasmas malvados, mas e se na verdade, os malvados das histórias fossem os humanos?! Esse Webtoon é dividido em histórias/arcos, ou seja, você encontra várias histórias em um só Webtoon. Isso significa que cada história/arco terá um certo número de episódios e será contada por um fantasma, após a história ter fim, será a vez de outro fantasma com outra história.

Apesar da explicação parecer confusa, a leitura é muito tranquila e te desperta uma curiosidade enorme, a narrativa é muito bem construída e cada história aborda um tema super importante e complexo. Eu acho que a chave é que todos lemos criando uma imagem na cabeça sobre algo e em determinado momento acontece uma reviravolta enorme que te faz repensar muitas coisas e perceber que julgou errado alguns personagens.

Link para ler a Webtoon:
https://www.webtoons.com/en/horror/ghost-teller/list?title_no=1307



Bônus:

  • My Deepest Secret (romance, terror):
E vemos aqui Emma e Elios (já adiantamos que você vai se surpreender com um deles)!

Outro Webtoon que eu sempre digo que é genial! Sabe aquela história de romance fofinho que nada parece dar errado e que os protagonistas foram feitos um para o outro? É exatamente essa a ideia que nós temos, mas esqueça e dê uma olhada nesse Webtoon. Você vai se surpreender em todos os episódios, vai sentir muita raiva e indignação e vai se perguntar muitas coisas ao longo da história.

A arte dele também é linda, a história e os personagens são bem complexos e vai ser um Webtoon que vai te surpreender e muito por não ser o que você esperava!

Link para ler a Webtoon:
https://www.webtoons.com/en/thriller/my-deepest-secret/list?title_no=1580


Maria Eliza Mendes
Não retirar sem os devidos créditos!

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido