Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Daniel Dae Kim, do seriado Lost, é diagnosticado com coronavírus

O ator coreano de 51 anos Daniel Dae Kim, famoso por seu papel no seriado Lost, foi diagnosticado com coronavírus. Ele acredita ter contraído o vírus enquanto estava em Nova York filmando seu novo seriado New Amsterdam.



Em um vídeo postado em seu Instagram, ele conta que sentiu dor na garganta enquanto voava para o Havaí para ficar com sua família, após as gravações da série serem suspensas por conta da pandemia.


OS MELHORES PRODUTOS DE KPOP VOCÊ ENCONTRA AQUI!


Ao chegar no Havaí, outros sintomas – como febre e dores no corpo – começaram a aparecer. Por recomendação médica, o ator foi até um centro de tratamento com exames feitos em esquema de drive-thru para fazer o teste. Após o resultado sair, ele se isolou em sua casa e está tratando dos sintomas com remédios, líquidos e repouso.

Apesar do seu caso não ser considerado grave, Kim recomenda que todos respeitem as recomendações médicas e mantenham-se distantes para evitar contágio. Ele também se desculpou com todas as pessoas com as quais teve contato durante o período de incubação do vírus.



O ator também comentou sobre o comportamento xenofóbico que a pandemia causou e considerou tais ações covardes e imperdoáveis:

Sim, eu sou asiático. E sim, eu tenho coronavírus, mas eu não peguei na China. Eu peguei na América – em Nova York. Apesar do que certos líderes políticos querem chamar, não considero o lugar de onde a doença veio tão importante quanto as pessoas que estão doentes e morrendo.

Daniel Dae Kim

Ele também ressaltou que está bem e continuará atualizando os fãs quando necessário. Além disso, também exaltou profissionais da área da saúde e de supermercados e outros serviços essenciais cujo trabalho os coloca em risco e pediu que todos fiquem em segurança e saudáveis e sejam gentis uns com os outros.


Por Greyce Oliveira
Fonte: (
1)
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido