Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Política

China envia auxilio médico para líder norte coreano, Kim Jong-Un

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Segundo a agência de notícias Reuters, uma comitiva composta por alguns médicos e liderada por um membro sênior do Partido Comunista Chinês do Departamento Internacional Liaison. Eles desembarcaram na Coreia do Norte nesta quinta-feira, 23, com o objetivo de auxiliar o tratamento médico do líder da nação norte coreana, Kim Jong-Un. O líder não é visto pela imprensa estatal de seu país desde 11 de abril e esteve ausente das comemorações de aniversário de seu avô, Kim Il Sung, no dia 15 de abril. 


No começo dessa semana o jornal Daily NK, principal fonte de notícias sobre a Coreia do Norte fora do país, publicou que em 12 de abril o presidente teria passado por uma cirurgia cardíaca.

Essa é a segunda vez em que a China socorre um líder da Coreia do Norte, enquanto ele enfrenta problemas de saúde. Em 2008, quando Kim Jong-IL, pai do atual presidente, passou por um derrame, a China enviou médicos ao país para ajudar no tratamento e do antigo líder norte coreano. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Apesar dessas informações, nas últimas horas tem se intensificado os rumores de que, Kim Jong Un, teria sofrido uma morte cerebral e estaria em estado vegetativo, após complicações durante a suposta cirurgia. Até agora nenhum anúncio oficial foi feito por parte do governo norte coreano. 


Por Camila Reis
Fonte: Reuters, Daily NK
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido