Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

BigHit se desculpa por erro em música de Suga: “envergonhado e responsável”

No dia 31 de Maio, a Big Hit Entertainment publicou uma nota oficial sobre o uso do trecho de um discurso feito por Jim Jones – líder de um culto responsável pela morte de mais de 900 pessoas – na música “What do You Think?” do artista Suga, membro do BTS.

Leia mais: Suga (BTS) se envolve em controvérsia por mixtape com trecho de Jim Jones



Leia a tradução da nota na íntegra:

Olá aqui é a Big Hit Entertainment. Esse é o nosso pronunciamento oficial sobre a mixtape de Suga do BTS.

O trecho do discurso na introdução da música “What do you Think?” foi selecionado sem nenhuma intenção pelo produtor que trabalhou na faixa, que não sabia a identidade de quem falava e usou o trecho para a atmosfera geral da música.

Depois que o trecho foi selecionado, a companhia seguiu nosso processo interno e começou os procedimentos de rever a adequação do conteúdo. Entretanto na seleção e no processo de revisão, nós cometemos um erro em não reconhecer a inadequação do conteúdo e incluímos na música.

A Big Hit tem procedimentos de revisão de conteúdo voltado para a audiência mundial envolvendo problemas culturais, sociais e históricos. Entretanto, estamos experienciando a realidade de que existem limites para entender e responder corretamente em todas as situações. Nesse caso não fomos capazes de reconhecer o problema com antecedência e mostramos uma falta de entendimento sobre relevantes problemas históricos e sociais. Nós pedimos desculpa aos que se sentiram desconfortáveis ou feridos por isso.

A Big Hit Entertainment removeu a parte da música em questão e relançamos a versão nova.

O artista também se sente envergonhado e profundamente responsável pelo problema que surgiu em uma área que ele não considerou.

A Big Hit Ent. usará esse incidente como lição para conduzir o processo produtivo mais detalhadamente.

Big Hit Entertainment


Fontes: 1
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Daniele Fernandes

    Jornalista, Escorpiana, 25 anos. poucas palavras

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido