Entretenimento

DAY6 suspende atividades após integrantes terem diagnóstico de ansiedade

DAY6 suspenderá temporariamente suas atividades e promoções do novo álbum “The Book of Us: The Demon“, devido a fragilidade na saúde mental de alguns dos integrantes.



Em nota, a agência do grupo declarou que “recentemente alguns dos membros demonstrou sintomas de ansiedade e recebeu um diagnóstico detalhado a respeito.” E empresa ainda declarou que seguirá as recomendações médicas e pediu para que os fãs tenham compreensão sobre a situação em que o grupo se encontra.


O lançamento do novo álbum estava previsto para o dia 11 de maio, mas a data foi alterada e segundo a empresa da banda, JYP Entertainment, os fãs serão informados a respeito das promoções e lançamento quando os integrantes se recuperarem.

Zombie“, trailer da canção título do comeback, foi divulgado recentemente no canal da JYP, juntamente com o sample de todas as canções do novo álbum. “The Book of Us: The Demon” é o terceiro álbum sequencial do grupo, lançado após “The Book of Us: Gravity” e “The Book of Us: Entropy“.



Leia abaixo a nota completa da JYP Entertainment sobre a suspensão das atividades da banda DAY6:

“Olá, aqui é a JYP Entertainment.
Primeiro, gostaríamos de pedir desculpas a respeito das tristes notícias no dia do comeback do DAY6. Recentemente alguns dos integrantes demonstraram sintomas de ansiedade e recebeu um diagnóstico detalhado a respeito.

A recomendação médica é de que eles precisam de descanso suficiente e estabilidade. Após cautelosas discussões entre a agência e os integrantes, nós resolvemos suspender temporariamente as promoções, incluindo as promoções do novo álbum, para focar na recuperação de sua saúde.

Nós pedimos para que vocês entendam a repentina suspensão das promoções antes do lançamento do novo álbum. Como agência, nós prometemos fazer o melhor, colocar a saúde dos membros em primeiro lugar e focar na melhora de sua condição.

Nós vamos avisar sobre todos os detalhes de retorno das promoções quando for a hora. Pedimos por seu apoio e amor, para que o DAY6 possa se reerguer plenamente como um time mais uma vez”.

JYP Entertainment

Esperamos que o DAY6 se recupere e volte saudável para apresentar seu trabalho aos fãs, como sempre fez, com amor e carinho.


Tradução e adaptação por Isabela Marques
Fonte: (
1), (2)
Não retirar sem os devidos créditos.

Isabela Marques

25 anos de pura paixão: pela cultura asiática, especialmente a coreana, por arte, design e animações. Fã dos k-indies e enaltecedora da minha santíssima trindade do k-pop: NU'EST, Teen Top e ONF. Meu objetivo é contribuir com meus textos para a disseminação da cultura coreana pelo Brasil ♥

Você também pode gostar...