Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop Política Sociedade

G-Dragon é o 1º artista coreano a retomar propagandas na China após THAAD

G-Dragon será a primeira celebridade sul coreana a assinar contrato corporativo após o banimento à onda Hallyu decretado pela China em 2017.

[LEIA MAIS]: Coreia do Sul suspende instalação do THAAD

De acordo com um comunicado divulgado pela YG Entertainment, o rapper e líder do BIGBANG assinou um contrato com a gigante Nongfu Sping Co. – empresa de água mineral e bebidas – para divulgar a nova marca de chá da empresa: Chapai. O material será tanto digital quanto com outdoors espalhados pelo país.

Após o fechamento do contrato, ainda de acordo com a YG, G-Dragon tornou-se a primeira celebridade a conseguir contrato publicitário com uma empresa chinesa após o banimento decretado em 2017.

OS MELHORES PRODUTOS DE KPOP VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Pequim havia decretado uma proibição geral de empresas coreanas de diversas áreas, incluindo a cultura. O que desde então fez com que diversos artistas sul coreanos parassem com a divulgação de seus trabalhos no país.

O comunicado ainda diz:

O BIGBANG aproveitou o grande sucesso na China antes mesmo do hiato por conta dos serviços militares dos integrantes.

Confirmamos o nível de popularidade e influência do BIGBANG através do (contrato publicitário de) G-Dragon.

Fonte: (1)
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido