Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Aplicativos Entretenimento Games

Universo SuperStar: o jogo de Kpop mais famoso do mundo

Desde 2014, a Dalcomsoft iniciou uma série de jogos que viria a tornar-se uma febre mundial: o SuperStar. Com um estilo parecido com o Guitar Hero, o diferencial do SuperStar é o fato de ser um jogo de KPOP. Desde o lançamento do primeiro jogo da série, outros 5 já foram feitos e a qualquer momento outros podem aparecer.

Antes de entrarmos na lista de jogos, é importante saber algumas coisas:
1. Os jogos são totalmente gratuitos. Existe, sim, a opção de comprar diamantes e outros recursos para ganhar bônus melhores, mas não é obrigatório.
2. Os aplicativos são muito pesados. Antes de baixar, verifique se há memória suficiente no seu aparelho. Alguns jogos podem ocupar mais de 1GB de espaço.
3. Todos os jogos estão disponíveis para IOS e Android. Não há diferença entre as versões de cada sistema.
4. Todas as versões estão disponíveis mundialmente. Até algum tempo atrás, usuários fora da Coreia usavam instaladores para quebrar esse bloqueio, o que poderia ser perigoso para a segurança de dados do aparelho. Agora isso não é mais necessário.
5. Não existe opção de jogar offline. Como as atualizações são frequentes, não é bom depender de redes móveis, pois os dados acabarão muito rápido. Reserve para jogar somente com wi-fi disponível.

Outra coisa que pode deixar os fãs ainda mais felizes é o fato de alguns jogos oferecerem brindes para os jogadores que cumprirem missões e atingirem pontuações altas. De merchandising exclusivos à albuns autografados pelos artistas e ingressos para shows. Em tese, apenas os que conseguirem chegar à liga mais alta podem ganhar tais prêmios, mas, com tempo, paciência e perseverança, é possível chegar até lá.

Ficou curioso para conhecer mais sobre os jogos? Vamos conferir um por um então.


SuperStar SMTOWN (2014)

Super Star SMTOWN

Senhoras e senhores, aqui temos o primogênito, o primeira de seu nome, o inovador primeiro jogo da série com mais de meia década de existência: o SuperStar SMTOWN. Com mais de 40 artistas, entre units e solistas, o jogo é o maior e mais pesado da série. Também é um dos mais atualizados, o que não é surpresa se tratando de SM Entertainment. Mantê-lo no seu aparelho exige quase 1 GB de memória, mas pode ser muito compensante, pois a gravadora é a que mais faz eventos com premiações. Quem encara?

Baixe agora: Android e IOS
Redes do jogo:
Facebook e Twitter


SuperStar JYPNATION (2017)

Com mais de um milhão de downloads, o SuperStar JYPNATION é um dos jogos com mais músicas no seu catálogo. Também pudera, a empresa fundada em 1997 tem muita história pra contar. Um dos pontos mais positivos do jogo, é a rapidez com que novas músicas são adicionadas. Recentemente, houve o evento de lançamento do mais recente comeback do GOT7, o mini-álbum Dye. E muitos outros ainda virão!

Baixe agora:
Android e IOS
Redes do jogo:
Facebook e Twitter



SuperStar BTS (2018)

Um dos maiores sucessos da franquia, com mais de 5 milhões de downloads mundialmente, o SuperStar BTS é o único jogo dedicado apenas a um grupo. Com a adição de novos artistas à gravadora, haveria a possibilidade da Big Hit transformar o jogo para incluir tanto o TXT quanto o solista Lee Hyun e até mesmo o GFriend, que entrou para a empresa após a compra da Source Music no ano passado. Mesmo só tendo um grupo, o jogo é um dos mais difíceis para montar sets. Cada álbum possui até 4 sets de cartas de diferentes tipos de para cada integrante. Um desafio e tanto para o ARMY.

ATUALIZAÇÃO: O jogo será descontinuado em junho desse ano.

Baixe agora: Android e IOS
Redes do jogo:
Facebook e Twitter


OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!


SuperStar Pledis (2019)

Mais de meio milhão de fãs baixaram o jogo da Pledis para acompanhar os lançamentos dos artistas da empresa. Para uma melhor organização, grupos como Seventeen, NU’EST, After School e Pristin tiveram divisões para destacar cada uma das units. No caso do Seventeen, temos seções para o BSS e cada um dos “times” que forma o grupo: Vocal, Rappers e Performance. Já o NU’EST tem uma para o NU’EST W, unit que ficou ativa enquanto Minhyun estava promovendo com o Wanna One. O After School tem espaço com o Orange Caramel e o Pristin com o Pristin V, que só teve um single lançado.

Baixe agora: Android e IOS
Redes do jogo:
Facebook e Twitter



SuperStar Starship (2019)

A Starship só entrou no barco do Superstar ano passado e ainda há muito catálogo para ser adicionado ao jogo. O aplicativo já passou de 100 mil downloads e recentemente adicionou o mais novo grupo a debutar na gravadora: o Cravity. O sistema do jogo é parecido com o da Pledis, as cartas podem chegar até o nível 50 (SMTOWN e JYPTOWN vão até o 99); com relação às missões, existem as tradicionais semanais e as mensais que dão bônus extras.

Baixe agora: Android e IOS
Redes do jogo:
Facebook e Twitter


SuperStar Woollim (2020)

E finalizamos a lista com o caçula da família, lançado na última terça (21). Nos moldes do jogo da Starship, o SuperStar Woollim também terá missões mensais. Por enquanto, está havendo um evento de abertura que vai até o dia 6 de maio. Nele é possível conseguir bônus e já juntar cartas altas para começar o jogo com o pé direito. Infelizmente, o jogo ainda está pequeno, tanto no número de artistas (apenas 8, contando com os solistas) quanto nos downloads, que mal atingiu a marca dos 10 mil. O primeiro quesito só depende da própria Woollim para debutar novos grupos e mudar, mas o segundo depende dos fãs. E aí? Gosta de Infinite, Lovelyz, Golden Child ou Rocket Punch? Eles te esperam no SuperStar Woollim.

Baixe agora: Android e IOS
Redes do jogo:
Facebook e Twitter

E aí, qual jogo você gostou mais? Então pega seu smart phone ou tablet e vamos botar os dedinhos para trabalhar. Divirta-se!

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido