Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Política Sociedade

Artistas sul-coreanos abrem diálogo em prol do Black Lives Matter

Entre textos manifestando o descontentamento em relação à violência contra a comunidade negra e apoio à hashtags do movimento, muitos artistas sul-coreanos e idols da indústria do KPOP, abriram o diálogo em suas redes sociais e mostraram seu posicionamento.



Na segunda-feira (25), iniciou-se uma série de protestos nos Estados Unidos em prol do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) e pedindo justiça à todas as vidas perdidas para a brutalidade policial. As manifestações foram motivadas após a divulgação de um vídeo em Minneapolis, cidade no estado de Minnesota, nos Estados Unidos, onde mostra o ex-segurança George Floyd (46), um homem negro e desarmado, sendo detido, algemado e imobilizado, posteriormente morto pelo policial branco Derek Chauvin.

Veja também: Idols sul-coreanos se manifestam em prol do movimento Black Lives Matter

As passeatas e manifestações também levaram à mobilizações online, com hashtags e blecautes nas redes sociais. Diversos idols também aderiram ao movimento, demonstrando seu apoio aos manifestantes, ao Black Lives Matter e Justiça para George Floyd.

E não somente idols, como fãs também estão fazendo o que podem apoiando os protestos e protegendo os manifestantes. Fãs de KPOP chegaram a derrubar um aplicativo usado para revelar o local e identidades das pessoas protestando.

Veja também: Fãs de KPOP derrubam app para proteger manifestantes do Black Lives Matter



Yeri (Red Velvet)

Usando o Instagram, a vocalista e maknae do Red Velvet, Yeri, se pronunciou compartilhando o texto escrito pela amiga Herin, onde ela defende as manifestações e o movimento negro.


Wheein e Moonbyul (MAMAMOO)

Duas das quatro integrantes do MAMAMOO publicaram imagens no Instagram, mostrando apoio ao Black Lives Matter. Nas postagens, elas usaram a hashtag “#BlackoutTuesday”, convocando um blecaute online em prol à causa.



Taeyang (BIGBANG)

O vocalista Taeyang, do BIGBANG, também publicou uma imagem, na legenda a hashtag apoiava o “blecaute” online.


OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!


Johnny e Ten (NCT/WayV)

Dois dos membros do NCT, Johnny e Ten, aderiram ao #BlackoutTuesday. Johnny ainda publicou algumas frases de apoio aos manifestantes: “Por favor, que todos estejam seguros. Eu os enxergo e me importo com vocês”.



Jiwoo e BM (KARD)

Jiwoo e BM, do KARD, não somente publicaram sobre o Black Lives Matter e Justiça para George Floyd, mas também se pronunciaram explicando as manifestações e a importância de se posicionar em crises políticas e humanitárias.


Minzy e CL (ex-2NE1)

Minzy e CL, ex-2NE1, mostraram o apoio aos manifestantes do BLW em postagem no Instagram e Twitter. A rapper ainda explicou a importância de se posicionar e ambas divulgaram links para petições e sites para doações à instituições como Black Lives Matter Global Network e George Floyd Memorial Fund.

A rapper ainda convocou para se manifestarem, todos os artistas, fãs e admiradores da cultura negra no geral. Em postagem no Instagram, CL citou diversas cantoras que a inspiraram musicalmente, esteticamente e até mesmo no comportamento, desde o início da carreira, inclusive no 2NE1.



BoA

A solista BoA demonstrou o apoio ao Black Lives Matter através do Instagram aderindo ao blecaute do #BlackoutTuesday


PSY

Assim como BoA, o cantor PSY demonstrou apoio aos manifestantes do Black Lives Matter e Respeito para George Floyd pelo Instagram, publicando uma imagem e usando a hashtag #BlackoutTuesday



Tags relacionadas:

  • Bárbara Contiero

    Maria-cafeína. Tenho mais livros do que amigos. Minhas roupas são 70% de brechós. Epik High me mantém acordada de manhã.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido