Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-HipHop K-Indie K-pop

Dicas para dormir melhor com a ajuda do K-POP!

Às vezes o cansaço, estresse e a agitação do dia se sobrepõem ao sono e não há carneirinho que nos faça dormir. Em momentos assim, é sempre bom ter uma forma de escape do turbilhão que é nosso corpo e mente.

Uma música, o barulho da chuva, toques calmos e cores aconchegantes podem ser a melhor forma de acalmar os pensamentos, harmonizar a respiração e relaxar o corpo, permitindo assim, que o sono chegue.



Para te ajudar a melhorar as noites de sono aqui vão algumas dicas:

A cromoterapia utiliza cores como meio terapêutico, isso porque as cores são, basicamente o espectro visível da radiação eletromagnética; em outras palavras, nossos organismos são capazes de absorver as energias das cores, ajudando na diminuição da tensão, estresse, e ajudando a melhorar o sono.

Cores como azul, amarelo e verde claro são ótimas cores para uma noite de sono tranquila, outras cores da paleta como vermelho e roxo também podem ajudar. Sendo assim, aqui estão alguns MV’s que além de terem ritmos mais calmos, também utilizam de uma paleta de cores do croma que podem facilitar de noite, na hora do sono.

She’s a Baby – Zico

Untitled, 2014 – G-Dragon

Palette – IU



Soulmate – Zico ft. IU

Hello Tutorial – Zion. T ft Red Velvet.


OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Para quem gosta de uma sensação agradável como formigamento, o ASMR é um ótimo estímulo sensorial, ajudando no relaxamento e bem-estar corporal.

[ASMR] K-POP COLLETION – Tingle Me ASMR



[ASMR] COM LIGHSTICKS DE KPOP

[ASMR] JSMR NO TALKING VER. – JENO

E para quem gosta de relaxar no escuro do quarto ou só consegue dormir uma baixa claridade, uma excelente opção é uma playlist calma, com músicas para ouvir no volume baixo ou mais alto, de fone ou no som do quarto.

Gostou? Confira outras sugestões de músicas calmas na nossa playlist:

Tags relacionadas:

  • Isabela Ávila

     Formada em moda, apaixonada por livro, filme, música e café nessa ordem.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido