Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop K-Profile

[K-PROFILE] As rookies monsters de 2020? Conheça o Secret Number!

SECRET NUMBER (시크릿넘버) é um novo quinteto feminino formado pela Vine Entertainment que debutou oficialmente em 19 de maio de 2020. O grupo chamou a atenção logo de cara por ser considerado “global” pois tem como integrantes duas americanas (Jinny e Denise), uma japonesa (Léa), uma coreana (SooDam) e uma indonésia (Dita), sendo esta a primeira idol de k-pop da Indonésia.

As meninas debutaram com duas músicas: Holiday e a faixa-título Who dis, cujo MV já acumula mais de 18 milhões de views (até o momento desta matéria) em apenas um mês. E é exatamente isso o que tem chamado mais atenção em relação ao Secret Number: os views.



Elas acumulam milhões de visualizações, o que é muito difícil para grupos novos e de empresas consideradas pequenas. Só o debut stage delas já ultrapassou 5 milhões de views até o momento, um número superior a muitos comeback stages de grupos mais velhos e já consolidados na indústria.

Elas também venceram com 40.82% dos votos a votação do Seoul AD Bus. Como prêmio o grupo recebeu diversas divulgações, como:
— Anúncios em outdoors e ônibus entre os dias 08 e 14 de junho.
— Transmissões especiais entre os dias 10 e 14 de junho.
— Capa especial na conta do All The K-Pop no YouTube.
Thumbnail durante as transmissões ao vivo de programas musicais no YouTube.

Muitos atribuem o sucesso do Secret Number na internet à Dita, a primeira idol de k-pop nascida na Indonésia, já que o gênero musical é extremamente popular no país.

Dita, natural da Indonésia, dançarina e vocalista principal

A Indonésia esta sempre presente quando se trata dos países que mais consomem k-pop no mundo. Como por exemplo: um levantamento feito pelo Spotify no começo do ano sobre o consumo de k-pop na plataforma onde a Indonésia aparece em 2º lugar no ranking de países que mais escutam o gênero, atrás apenas dos Estados Unidos.



No Twitter não é diferente, a Indonésia foi o 3º país que mais tweetou sobre k-pop em 2019, ficando atrás apenas da Tailândia e da própria Coréia do Sul. 

OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Os fãs indonésios do Secret Number acreditam que a representatividade é o que as faz tão famosas:

“Na Indonésia, elas são realmente populares por causa dela. Elas têm representatividade!!! As empresas de kpop deveriam perceber que a adição de uma pessoa que é, por exemplo, indiana, hispânica negra trará fãs. Além disso, poderia ajudar com as promoções do grupo nesses países.”

— Refilwe Tsalaile, fã do Secret Number

Além da popularidade de Dita em seu país natal, o Secret Number também conta com algumas integrantes já conhecidas do público.

Jinny é a rapper principal, dançarina e vocalista

A main rapper do grupo, Jinny,  já foi trainee na YG Entertainment e fazia parte da line-up pré debut do PinkPunk,que hoje conhecemos como BLACKPINK. Após sair da empresa ela também participou do Produce 48, reality show que formou o grupo IZ*ONE.

Denise é a vocalista principal e maknae


A maknae Denise também já foi trainee na YG Entertainment e participou do reality show Kpop Star 5 onde fez parte do grupo Mazinger S.

Léa é vocalista e líder do grupo

A japonesa e líder do grupo, Léa, participou do reality show da YG Entertainment o MIXNINE. Além de ter feito parte do grupo SKarf, que deu disband em 2014. Ela também é conhecida pela atuação e participou do filme School Days with a Pig de 2008.

SooDam também é dançarina, vocalista e visual

O time fica completo com a coreana SooDam que pode até ser “desconhecida” pelo público mas já carrega as posições de visual e center do grupo.

Vocês podem seguir o Secret Number no Twitter, Instagram e YouTube.

E você já conhecia o Secret Number? Qual sua opinião sobre este novo grupo e o que você acha ser o principal motivo para tamanha popularidade delas? Conta pra gente nos comentários!

Fontes: (1), (2), (3)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido