Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

[LISTA] Quais os grupos com mais de 100 vitórias em music shows?

Um troféu em show musical é motivo de comemoração para os artistas de k-pop. A primeira vitória marca a consagração do grupo junto ao público. Por isso, é quase sempre seguida de lágrimas e muita emoção. Uma longa demora para conquistar tais prêmios pode até desmotivar alguns artistas, enquanto muitos ainda sonham com o primeiro número 1. Por outro lado, existem grupos que conseguiram acumular mais de 100 vitórias em suas carreiras; e tão numa lista limitadíssima.

Você sabe quais são eles? Vem que a gente te mostra.



TWICE

O TWICE foi o grupo mais recente a entrar para essa lista, no dia 12 de junho de 2020.
A primeira vitória do girl group foi em 2016 com o hit Cheer Up, que até o fim das promoções acumulou 11 vitórias.

Já a 100ª veio no Music Bank e o single foi a faixa título do nono mini-álbum do grupo, More & More.

[LEIA MAIS] TWICE conquista sua 100ª vitória em music shows + Agradecimentos aos fãs


EXO

Matematicamente falando, o EXO é o grupo com maior número de vitórias acumuladas até o momento. Somando o total de 117. A primeiríssima vitória veio logo com Wolf, considerado por alguns como o debut oficial, por ser a primeira música do OT12 completo.

Já a 100º foi conquistada com Power no M Countdown em 2017.

OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!


Girls’ Generation

Senhoras e senhores, agora vamos para o grupo da nação e primeiro a conseguir 100 troféus: o Girls’ Generation! A primeira vitória veio no debut com Into the New World em 2007. A música só conquistou esse número 1, mas foi suficiente pra começar a rota do sucesso. Detalhe que os MCs do M Countdown eram ninguém menos que Leeteuk e Eunhyuk do Super Junior, companheiros de SM das garotas.

Pulando 8 anos na história, chegamos a 2015. E neste ano durante o Music Bank, veio o 100º prêmio com Party, single solo que depois foi incluído no 5º álbum do grupo. Detalhe para quem estava no palco? Super Junior! Eu ouvi as palavras “amuleto da sorte”? Porque acho que temos um aqui, hein!?

Seu favorito tá na seleta lista? Que grupo você acha que merece acumular mais vitórias? Conta pra gente.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido