Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

“Queremos ser 1º na América Latina!” W24 expõe influências latinas e paixão

Comprometimento. Dentre tantas outras palavras essa é a que escolhemos para classificar o trabalho dos integrantes da banda W24. Trabalho esse que tem chamado cada vez mais atenção e conquistado muitos admiradores na América Latina e Europa



A princípio, o que chama atenção na W24 é o estilo musical único e singelo, em seguida, a harmonia do time. Os membros possuem tanta energia no trabalho que fica nítido o quanto amam o que fazem. E esse amor é, com certeza, a força que os mantém unidos desde o debut. Afinal, ser uma nova banda em meio a uma indústria competitiva muitas vezes pode fazer perder o fôlego. Felizmente, W24 sempre se mostrou muito forte e confiante com o trabalho.

A produção das canções é feita em equipe, é importante a participação de todos. Quando um membro tem uma nova inspiração, ele apresenta aos outros, em seguida todos opinam a respeito do trabalho:quando fazemos uma canção nós nos respeitamos, mas ao mesmo tempo somos sinceros com opiniões”. Para que o projeto realmente funcione, todos devem estar de acordo com a produção e, naturalmente rejeitá-la ou aceitá-la.

“Quando acreditamos que a canção não é boa o bastante, nós falamos livremente, mas sempre respeitando o sentimento dos outros membros e às opiniões”. 

Diz a banda.


Para o último comeback do grupo, “Joahaeyo” a produção foi liderada pelo baixista Jiwon. Além de todo o trabalho de produção, a banda se preocupou em como os fãs receberiam a nova música, e, principalmente, em transmitir uma mensagem especial aos ouvintes. “Joahaeyo” fala sobre um amor não correspondido, mas W24 salientou que quando se trata de amar W24, esse amor com certeza será mais do que correspondido!

Se você gosta de w24, não haverá amor platônico! Pois nós sempre vamos amá-los de volta”.

O grupo declara.
MV] W24 - 'Joahaeyo' | Kpopmap
Trecho do MV “Joahaeyo”

OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Influência Latina

O vocalista Howon talvez seja um dos protagonistas para que a banda alcançasse tanto sucesso na America Latina, pois a nacionalidade de do cantor é chilena, além de ter dividido a infância na Venezuela e Peru.

VEJA TAMBÉM: W24: A banda que vai fazer seu coração flutuar!

O sucesso, porém, vai além de ter um latino no grupo, pois como W24 já disse, abraçar as diferenças linguísticas tornou o grupo tão único, com um estilo admirável.

Vivenciar esse contato direto, com certeza, influencia no trabalho artístico da banda.

“Visto que os ‘Every’ latinos escutam nossa música, nós pensamos nos detalhes com muito cuidado quando produzimos nossa canção”. 

Toda produção é dedicada aos fãs, e os membros pensam até mesmo na tradução da canção, para que ela seja devidamente apreciada por todos os ouvintes.

Nós sempre pensamos em traduzir nossas canções para o espanhol e o inglês.

Além da forte influência na canção, W24 contou que adora o lado sexy do ritmo latino, e sempre inclui essa vibe sensual na canção. “Em especial amamos o ritmo tango e salsa, mas nós não tivemos a chance de fazer uma canção ainda, talvez no futuro vamos tentar!”, contam.

W24 faz cover em espanhol. “El Perdedor” de Enrique Iglesias


Desejos do coração

W24 tem canções para diversos momentos e tipos de humor: se você está alegre, festivo, triste ou reflexivo, a banda com certeza tem alguma música que vai se encaixar nesse momento. Trabalhando duro desde 2018, os membros mantém o coração sempre pulsando entre os ritmos das canções de sua produção, sempre exalando amor entre seus acordes.

Apesar do trabalho árduo, o integrante Aaron espera que cada um dos membros receba ainda mais promoções e espaço. Yoonsoo, Jiwon e Howon desejam que a banda se torne mais conhecida, e para isso Yoonsoo deseja escrever um hit que seja apreciado por todos, Jiwon almeja o topo das paradas na America Latina e na Coreia do Sul, e Howon quer reunir mais de 5 mil pessoas em um concerto.

Já o desejo e aspiração de Jongil para o momento é um pouquinho diferente: “quero poder me exercitar mais e ter um corpo definido”, e faz sentido quando você entende que a banda W24 é capaz de surpreender quando o assunto é talento e beleza.

Por Isabela Marques

Entrevista exclusiva para Revista KoreaIN.
Não retirar sem os devidos créditos!


Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido