Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cinema Entretenimento TV/Streaming

Kim Woo Bin fala sobre seu retorno às telas e começo de um novo capítulo de vida

O ator Kim Woo Bin estava em hiato há quatro anos por conta de um tratamento contra um câncer nasofaríngeo. Em janeiro deste ano, ele voltou aos trabalhos emprestando sua voz para narrar o documentário Humanimal, da MBC. Agora o ator de 30 anos se prepara para voltar de corpo e alma à atuação. Em entrevista para a revista Esquire, da qual será capa da edição de julho, Woo Bin falou sobre seu aguardado retorno às telas e nova mentalidade após sua recuperação.

[LEIA MAIS] Kim Woo Bin pode voltar a atuar ainda este ano após batalha contra o câncer


Capa da edição de julho da Esquire
Foto de Ahn Joo-Young

Os últimos trabalhos de Kim Woo Bin antes de iniciar seu tratamento, foram o drama Uncontrollably Fond e o filme Master, ambos lançados em 2016. A entrevista para a Esquire, portanto, foi sua primeira em 5 anos. Ao ser perguntado sobre como se sentia sobre isso, ele respondeu: “Você falando que faz cinco anos me faz perceber que foi um longo tempo. Mas, para ser honesto, não parece que foi tanto assim. Pensei que me sentiria estranho, mas agora que estou encontrando você, sinto um sentimento de familiaridade. Foi a mesma coisa enquanto filmava meu novo filme. Estava muito nervoso já que fazia muito tempo, mas assim que cheguei no set, pensei ‘Isso não parece tão estranho quanto eu esperava.'”

Antes de tornar-se ator em 2011, Woo Bin iniciou sua carreira como modelo aos 20 anos de idade em 2009. Após a troca de profissão, ele não fez tantos ensaios fotográficos desde então. Ao ser questionado sobre isso, ele declarou: “É verdade, fiz menos que eu pensei. Houveram alguns anos em que não consegui também. Às vezes estou em projetos e não consigo ter folga, então pode ser uma razão para isso. Sinceramente, como comecei como modelo, fazer ensaios me faz sentir como se estivesse voltando à minha cidade natal. Então quero fazer ensaios que pareçam mais relaxados.”

Foto de Ahn Joo-Young

Ao ser perguntado se já tem algum plano ou preparação para reencontrar os fãs após um lançamento de filme, o ator disse: “Nada em particular será diferente, já que meu trabalho é me devotar aos projetos. Estou me concentrando o máximo que posso, falando muito com o diretor para garantir que o filme fique bom e discutindo muito com os atores no set também. A única coisa talvez seja que minha mentalidade está um pouco diferente; como posso chamar isso – Acho que tenho muita energia boa, já que encontrarei meus fãs pela primeira vez em muito tempo por causa de um projeto. Sinto-me grato e empolgado só por isso. Ultimamente tenho curtido ir ao set.”

Antes disso, ainda ano passado, o ator já teve um fan meeting. “Foi muito bom.”, ele diz, “Estava muito grato e senti como se estivesse encontrando pessoas que estavam ao meu lado de verdade, já que era um evento em que todos que estavam lá realmente estavam esperando por mim.”

Foto de Ahn Joo-Young

OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Quando perguntado sobre qual seria seu charme como ator, Woo Bin indagou: “Talvez seja porque eu pareço um pouco único? Existem muitas pessoas bonitas, mas eu pareço um pouco diferente. Também acho que deve ser por isso que os diretores gostam de mim desde que era mais novo.”

O repórter sugeriu, então, que talvez fosse por isso que ele constantemente é escalado para viver criminosos. O ator riu e disse que já interpretou vários papéis de personagens que eram os melhores lutadores de suas escolas, mesmo não tendo esse status na época que era estudante. Ele, então, foi questionado de como era seu comportamento e se tinha algum comportamento desviante: “Não houve nada grande. Nunca fugi de casa ou algo do gênero, mas ao mesmo tempo não era um aluno exemplar. Acho que eu era um meio-termo?”

Foto de Ahn Joo-Young

Sobre com qual de seus personagens ele mais se identifica, ele disse: “Tem a mesma quantidade de mim em todos os personagens, com o tempo, acho que o espectro muda. Comparado com quando tinha meus 20 anos, minha vida agora tornou-se mais calma. Talvez porque tenho descansado por um tempo, mas agora até pesquiso para descobrir as espécies de árvores em frente a minha casa. No passado, eu não fazia idéia de quais espécies de árvores haviam em frente à minha casa e nunca tive interesse. Eu também odiava ir para as montanhas.”

O repórter comentou que isso poderia ser devido à idade e citou um fotógrafo amigo seu que parou de tirar fotos de modelos e agora só fotografa flores. Woobin então disse: “Eu não tinha interesse em flores ou árvores, mas agora gosto delas. Também gosto de descobrir de que espécies são. Eu não era assim no passado, mas uso um aplicativo para pesquisar quais são as plantas que vejo todos os dias em frente à minha casa.”

Tal aplicativo chama-se moyamo. Woo Bin explica: “A melhor coisa desse aplicativo, é que se você tirar a foto e postar, muitos usuários respondem em cerca de 5 minutos. Só preciso clicar para ter uma resposta, aí olho e ‘Oh, então isso é uma lilás. Já ouvi o nome lilás antes, mas agora sei como ela é.'”

Quando o próprio repórter compartilhou que também desenvolveu um interesse por flores quando estava mais velho, Woo Bin respondeu: “Entendi, então é porque estou mais velho. Mas eu realmente gosto. Quando vejo que as estações estão mudando, penso ‘Esse mês, a flor tal vai florescer.’ Penso ‘É abril, então as lilases vão florescer agora. Então poderei sentir seu aroma.’ É um sentimento de espera como ‘Em breve terão ameixas nas ameixeiras.'”

Foto de Ahn Joo-Young

Ainda sobre os personagens que eram os maiores lutadores da escola, Woo Bin declarou que, apesar de não se parecer com eles, gostou de interpretá-los: “Como passei meus 20 anos assim, me pergunto se agora nos meus 30 conseguirei mostrar uma mentalidade nova e um rosto que mudou um pouco.”

Seria isso uma espécie de “Kim Woo Bin – Parte 2″? Ele confirma: “Correto. Como minha mentalidade mudou, não me estresso ultimamente. Estou muito bem esses dias.”

O repórter, então, perguntou se seus 20 anos parecem um pesadelo quando ele relembra seu passado, por causa de toda sua ambição e preocupações: “Apesar disso, meus 20 anos foram ótimos também, já que eu estava ocupado e vivendo uma vida intensa. Houve até um ponto em que morei numa sauna. Eu não tinha dinheiro quando tinha 20 anos e também não queria ter ajuda dos meus pais, então morei numa sauna, mas aproveitei muito estes dias também. Tem algo que concluí, porém. Como estive descansando e relembrando esse tempo, concluí que quando tinha 20 anos eu não vivia o presente, eu vivia o futuro. Fui duro comigo mesmo e vivia perseguindo meu objetivo. Acho que não consegui aproveitar o presente naquele tempo. Por exemplo, quando você malha, você deveria apreciar o ato de malhar, mas você acaba focando na sua meta. Acho que se você pensar sobre o presente, você sente menos estresse, mais felicidade e mais gratidão.”

Foto de Ahn Joo-Young

Acho que se você pensar sobre o presente, você sente menos estresse, mais felicidade e mais gratidão.

Kim Woo Bin
Foto de Ahn Joo-Young

Ele também falou sobre ter mudado de carreira e virado ator após ter iniciado como modelo: “Meu primeiro trabalho foi o drama White Christmas e a maioria dos meus colegas eram modelos. O diretor sempre nos dava dicas. Ele dizia ‘Não fique em pé do jeito descolado, não ande do jeito descolado.’ Nós ficávamos em pé e andávamos de um jeito descolado sem perceber. Depois disso, passei a me concentrar em como ando. Por exemplo, para meu papel de Heung Soo em School 2013, me concentrei muito sozinho e dizia pra mim mesmo ‘Acho que Heung Soo deve andar assim. Acho que Heung Soo deve correr assim.'”

Fotos de Ahn Joo-Young

Não se sabe muito sobre o próximo filme de Woo Bin, apenas que o título provisório é Alien. Também participam do longa Ryu Jun Yeol, Kim Tae Ri, Jo Woo Jin, Honey Lee, Kim Ui Sung e Yum Jung Ah. A única coisa que Woo Bin adiantou foi: “Será um filme de ficção científica e crime sobre um alienígena que mora na Coreia atual.”

Este será seu primeiro trabalho na agência AM Entertainment – que também cuida da carreira da também atriz Shin Min Ah, namorada do ator – desde que juntou-se à empresa após seu contrato com a SidusHQ expirar.

Quem mais está uma pilha de ansiedade para o retorno de Kim Woo Bin? Qual o papel mais marcante dele para você? Conta pra gente.

Fonte: (1), (2)
Fotos de Ahn Joo-Young
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido