Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Shows

Shows de KPOP no Brasil são adiados devido a COVID-19

Artistas remarcam pela segunda vez shows que fariam no Brasil 

Devido ao avanço do coronavírus no país, que não apresenta melhora no quadro de número de infecções, artistas de Kpop com shows marcados no Brasil anunciaram novo adiamento dos concertos.



Confira abaixo as novas datas e o pronunciamento dos artistas:


VAV GRAND AMERICA TOUR – VAV

O show do grupo VAV aconteceria nos dias 27 e 29 de Março nas cidades de São Paulo e Porto Alegre respectivamente. Com o avanço do vírus no Brasil, os shows foram remarcados para os dias 24 e 26 de Julho.

Porém, no dia 16 de Julho foi informado através dos perfis do grupo nas redes sociais que os shows serão mais uma vez remarcados, dessa vez para Novembro. A decisão foi tomada devido a continuidade severa da epidemia nos países do continente americano e também para ajustar os compromissos com o comeback do grupo, programado para Setembro.

O VAV também anunciou o ONCAST Live – VAV Worldwide Fanmeet, um encontro online para fãs ao redor do globo. Para os Vampz que compraram ingressos dos shows presenciais o encontro será gratuito, como forma de agradecer por esperar até que seja possível um novo show. O ONCAST Live – VAV Worldwide Fanmeet acontecerá no dia 09 de Agosto, às 23hs no horário de brasília.



2020 WILD KARD – KARD

A turnê de 2020 do grupo KARD, com quatro shows marcados, aconteceria em Maio e inicialmente foi adiada para Setembro para respeitar as diretrizes de combate ao coronavírus. No dia 10 de Julho a Highway Star, produtora responsável por trazer o grupo ao Brasil, anunciou um novo adiamento, dessa vez para Julho de 2021.

Inicialmente a turnê do grupo ao Brasil seria a última oportunidade dos fãs brasileiros de ver o membro J.Seph, que se alistaria no serviço militar obrigatório da Coréia do Sul. Em relação a isso a produtora brasileira afirma que a DSP Media está discutindo a possibilidade de adiamento do serviço militar do artista.

Recentemente o líder do grupo, BM, falou sobre a dificuldade financeira em que a empresa se encontra, devido a COVID-19 e as restrições de viagens e eventos. Apesar das dificuldades, BM afirmou que o grupo não corre risco de disband e que as preparações do comeback estão sendo feitas.



RAVI 2020 WORLD TOUR   EL DORADO – RAVI

O cantor solista Ravi inicialmente viria ao Brasil para fazer dois shows em Julho de 2020. Os shows foram adiados para Agosto do mesmo ano e recentemente, no dia 17 de Julho, foi anunciado através da produtora Studio PAV que a turnê será adiada para o início de 2021. No comunicado a produtora informa que o adiamento foi uma decisão conjunta e que visa a saúde do artista, da equipe e dos fãs que estarão presentes.

Disclaimer: Ao manter o seu ingresso dos shows, o fã está colaborando com a manutenção e promoção tanto dos artistas e equipe quanto da sobrevivência das produtoras que os trazem ao país.


Fontes: Studio PAV, Highway Star
Imagens: Divulgação
Não retirar sem o devido crédito.

Tags relacionadas:

  • Daniele Fernandes

    Jornalista, Escorpiana, 25 anos. poucas palavras

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido