loader image

Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Internet

SM solicita patente de brasões para os fandoms e os fãs se manifestam

A SM Entertainment fez um pedido para nova marca comercial em 14 de julho, que enquanto aguarda aprovação da patente, já provocou as reações mais diversas nos fãs.



Uma parte dos fãs não entendeu o que aconteceu, afinal, a novidade veio de forma não oficial e os fãs ainda não tiveram posicionamento oficial da SM. O principal palpite entre os fandoms é que os brasões serão utilizados em produtos exclusivos como uniformes, bottons, patchs e pins, por exemplo.

As reações estão divididas entre aqueles que amaram e os que não gostaram, mas uma coisa é certa: as artes e memes surgindo a partir dos designs são geniais.



Os brasões dos fandoms se assemelham muito ao de times de futebol: seriam os fãs os jogadores ou os torcedores? Não sabemos, mas a galera não perdeu tempo e criou painel de jogo e até páginas estilo ‘futebol clube”.

Montagem por @lalistale

Entre as brincadeiras com os times, surgiram aqueles que associaram os logos à tradição europeia medieval, cujos brasões tinham um desenho criado especificamente para identificar um clã. Foi pensando nessa referência que os fãs criaram fanarts.

Nem todos os membros da SM Town receberam brasões personalizado. A expectativa para o escudo do F(x) era grande, mas este foi um dos grupos que não recebeu o pedido de patente. SuperM também ficou sem, assim como o solista Kangta.

Confira os grupos que receberam o brasão dos fandoms: BoA, TVXQ, WayV, NCT, NCT 127, NCT Dream, RedVelvet, EXO, Girls’ Generation, Super Junior e SHINee.

Brasões dos fandom da SM

Fontes: [1]; [2]; [3]; [4]
Não retirar sem os devidos créditos.

Karina Giannini Beraldi

Escritora de romances ainda não publicados, jornalista da vida e poeta de lua - sempre com um cházinho ao lado.

Saúde Mental: 6 Idols de K-POP que já falaram sobre o assunto O que é um center no K-POP? 5 K-Dramas dublados na Netflix Coreógrafos mais populares do K-POP Grupos de K-POP que continuam juntos mesmo em agências diferentes