BM e Big Tiddie Gang doam 20 mil dólares ao combate do câncer de mama

Imagem publicada por BM para divulgar a linha de roupas "Big Tiddie Gang" (Créditos: Instagram)

Na última sexta-feira (7), Big Matthew (ou BM, do KARD) publicou em seu Instagram uma a imagem de um documento de agradecimento da Fundação de Pesquisa do Câncer de Mama (BCRF), anunciando que foram doados mais de US$20 mil (R$108 mil na cotação atual do dólar), arrecadados com a venda de camisetas e outros produtos estampados com o logotipo do Big Tiddie Gang, lançados com o intuito de levantar fundos para pesquisas contra o câncer de mama.



Confira a mensagem do rapper na íntegra:



Conseguimos doar um total de mais de 20 mil dólares em homenagem à pesquisa e combate ao câncer de mama. Não consigo nem mesmo dizer a vocês o quão grato estou, por todos aqueles que se aliaram ao movimento. Big Tiddie Gang deixou de ser uma piada para se tornar um dos movimentos mais discutidos, do qual se tornou algo bonito para oferecer aqueles que passam por dificuldades em relação ao câncer de mama. Agradeço a todos novamente e obrigado ao BCRF pela contribuição e consideração pelos pacientes.


Escreveu o rapper na legenda.

A Big Tiddie Gang (originalmente Big Tiddie Comittee, que em tradução livre ficaria “Comitê das Tetas Grandes”) começou como uma brincadeira entre os fãs do BM, Shownu (Monsta X), Hongseok (Pentagon), Mingyu (Seventeen), Baekho (NU’EST), Jay Park e Wonho, que perceberam uma semelhança curiosa entre os artistas: o hábito de exercitar a parte superior do tronco, ficando com braços e peitorais marcados, ou grandes. O termo “Big Tiddie comittee” chegou aos ouvidos de BM e ganhou um novo significado. No programa da Dive Studio, o rapper começou o episódio do show HWAITING com a icônica frase:

“Save a tiddy, join the comittee, ey!” [Salve o seio, entre para o comitê]


OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!


No entanto, a frase e o uso do Big Tiddie Gang continuou e se tornou ainda mais amplo e benevolente. Em janeiro, BM anunciou através de uma live a criação de produtos estampados com Big Tiddie Gang, dos quais todas as vendas seriam 100% revertidas em doações à instituições de estudo e combate ao câncer de mama.

Na mesma publicação, BM relembrou que mais uma coleção de artigos do Big Tiddie Gang será lançada no outono ou inverno (no hemisfério norte), através da loja online Stadium.

O câncer de mama é uma doença grave, no Brasil estima-se que a cada 100 mil habitantes, cerca de 66.280 podem vir a desenvolvê-la (de acordo com estimativas levantadas anualmente pelo  Instituto Nacional de Câncer, ou INCA), sendo a maioria mulheres. Por isso é muito importante realizar frequentemente o autoexame e após os 40 anos fazer anualmente mamografia, antes disso também recomendado para checagem. A detecção precoce aumenta significativamente a eficácia do tratamento. O exame anual pode ser realizado pelo SUS, assim como todo o tratamento.

Como disse BM:

Fonte: (1)
Não retirar sem os devidos créditos.