Jo Yong, roteirista de It’s Okay To Not Be Okay, revelou recentemente que irá publicar 5 livros presentes no drama.
No drama, a protagonista Ko Moon Young (interpretada por Seo Ye Ji) é uma escritora de livros infantis “macabros”. Falando sobre a significância dos livros infantis no drama, a roteirista conta como as histórias dos livros tem uma conexão profunda com a história de vida da protagonista, que sofria abusos da mãe na infância, com isso desenvolveu problemas psicológicos, fazendo com que seus livros mostrassem a visão dela quando criança sobre o mundo e sua relação com a mãe.
Mesmo que a linguagem de Ko Moon Young seja pesada, ela é apenas a representação de uma criança desesperada por ajuda, protestando contra adultos problemáticos.
Jo Young
A autora disse que, quando começou a desenvolver a protagonista, quis usar os livros infantis como a janela de comunicação e modo de sobrevivência dela, e pretendia mostrar que só pessoas com o mesmo tipo de passado conseguiriam entender os livros da autora.
OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!
Ela também revelou que não tinha planos de publicar os livros, mas durante o processo de edição do script do episódio 1 ao 4, o diretor sugeriu que, ao invés de contar a história do livro “Garoto Zumbi” no drama, ela devesse publicar o livro. Isso foi fundamental para a decisão final.
De acordo com Yong:
Jam San fez um trabalho muito bom nas ilustrações. Só pelos desenhos, já valeria a pena ter os livros, então decidimos seguir com a publicação. Um total de cinco livros infantis serão lançados e, se não fosse pelo diretor Park Shin Woo e o ilustrador Jam San, os livros provavelmente nunca veriam a luz do dia.
Até o momento, não há previsão de lançamento dos livros fora da Coreia.
Fonte: (1)
Não retirar sem os devidos créditos.