Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Literatura TV/Streaming

Livros do drama “It’s Okay To Not Be Okay” serão publicados pela autora

Jo Yong, roteirista de It’s Okay To Not Be Okay, revelou recentemente que irá publicar 5 livros presentes no drama. 



No drama, a protagonista Ko Moon Young (interpretada por Seo Ye Ji) é uma escritora de livros infantis “macabros”. Falando sobre a significância dos livros infantis no drama, a roteirista conta como as histórias dos livros tem uma conexão profunda com a história de vida da protagonista, que sofria abusos da mãe na infância, com isso desenvolveu problemas psicológicos, fazendo com que seus livros mostrassem a visão dela quando criança sobre o mundo e sua relação com a mãe. 

Mesmo que a linguagem de Ko Moon Young seja pesada, ela é apenas a representação de uma criança desesperada por ajuda, protestando contra adultos problemáticos.

Jo Young

A autora disse que, quando começou a desenvolver a protagonista, quis usar os livros infantis como a janela de comunicação e modo de sobrevivência dela, e pretendia mostrar que só pessoas com o mesmo tipo de passado conseguiriam entender os livros da autora.


OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!


Ela também revelou que não tinha planos de publicar os livros, mas durante o processo de edição do script do episódio 1 ao 4, o diretor sugeriu que, ao invés de contar a história do livro “Garoto Zumbi” no drama, ela devesse publicar o livro. Isso foi fundamental para a decisão final.

De acordo com Yong:

Jam San fez um trabalho muito bom nas ilustrações. Só pelos desenhos, já valeria a pena ter os livros, então decidimos seguir com a publicação. Um total de cinco livros infantis serão lançados e, se não fosse pelo diretor Park Shin Woo e o ilustrador Jam San, os livros provavelmente nunca veriam a luz do dia.

Até o momento, não há previsão de lançamento dos livros fora da Coreia.

Fonte: (1)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Bárbara Brasil

    Estudante de Design de moda, fotógrafa e dançarina, apaixonada por K-pop e novas culturas.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido