Entretenimento Literatura TV

Livros do drama “It’s Okay To Not Be Okay” serão publicados pela autora

Jo Yong, roteirista de It’s Okay To Not Be Okay, revelou recentemente que irá publicar 5 livros presentes no drama. 



No drama, a protagonista Ko Moon Young (interpretada por Seo Ye Ji) é uma escritora de livros infantis “macabros”. Falando sobre a significância dos livros infantis no drama, a roteirista conta como as histórias dos livros tem uma conexão profunda com a história de vida da protagonista, que sofria abusos da mãe na infância, com isso desenvolveu problemas psicológicos, fazendo com que seus livros mostrassem a visão dela quando criança sobre o mundo e sua relação com a mãe. 

Mesmo que a linguagem de Ko Moon Young seja pesada, ela é apenas a representação de uma criança desesperada por ajuda, protestando contra adultos problemáticos.

Jo Young

A autora disse que, quando começou a desenvolver a protagonista, quis usar os livros infantis como a janela de comunicação e modo de sobrevivência dela, e pretendia mostrar que só pessoas com o mesmo tipo de passado conseguiriam entender os livros da autora.


OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!


Ela também revelou que não tinha planos de publicar os livros, mas durante o processo de edição do script do episódio 1 ao 4, o diretor sugeriu que, ao invés de contar a história do livro “Garoto Zumbi” no drama, ela devesse publicar o livro. Isso foi fundamental para a decisão final.

De acordo com Yong:

Jam San fez um trabalho muito bom nas ilustrações. Só pelos desenhos, já valeria a pena ter os livros, então decidimos seguir com a publicação. Um total de cinco livros infantis serão lançados e, se não fosse pelo diretor Park Shin Woo e o ilustrador Jam San, os livros provavelmente nunca veriam a luz do dia.

Até o momento, não há previsão de lançamento dos livros fora da Coreia.

Fonte: (1)
Não retirar sem os devidos créditos.

Bárbara Brasil

Estudante de Design de moda, fotógrafa e dançarina, apaixonada por K-pop e novas culturas.

Você também pode gostar...