Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Internet

Brasil é o 6° país que mais fala sobre KPOP no mundo, diz pesquisa

Para documentar o crescimento do k-pop entre os assuntos mais comentados pelo mundo, o Twitter lançou uma série de estatísticas mostrando os números impressionantes alcançados por grupos e fãs nos últimos 10 anos.



Os primeiros dados foram sobre quais artistas eram mais comentados por país. O BTS ficou em primeiro lugar em quase todos os países contabilizados, exceto na Tailândia, onde foram ultrapassados pelo GOT7.

Na América Latina, pode-se observar um padrão no qual todos os países incluíram BTS, EXO e TXT no seu Top 5. No caso do ranking brasileiro, temos BLACKPINK e MONSTA X completando a lista.



Em seguida veio uma curva com o crescimento do número de tweets sobre k-pop, considerando tags relacionadas aos lançamentos e menções à contas de grupos. O pico da curva – referente ao ano passado – contabilizou 6.1 bilhões de tweets. O gráfico também demonstra quais artistas foram mais comentados em cada ano de 2010 até hoje.



Com relação aos artistas em destaque, o site fez o ranking dos 10 grupos mais mencionados do último ano:



E dos grupos em ascensão em 2020:



Por último, temos dois destaques para países com maior número de usuários tuitando sobre k-pop em 2020:



E maior número de tweets sobre o assunto:



O Brasil conseguiu posições significativas – de 7º e 6º lugares, respectivamente – nos levantamentos, provando, mais uma vez, a força do mercado do k-pop no país. México, Argentina e Chile completam o grupo América Latina, também apareceram em ambas estatísticas. O Peru foi o único país a ser citado apenas no número de tweets.


Fonte: Twitter Data
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido