Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

BTS atinge o #1 na Billboard Hot 100 com Dynamite

Essa é a primeira vez que um artista sul-coreano estreia no topo de uma das principais paradas musicais dos EUA

Na última segunda-feira (31), foi anunciado pela Billboard as 100 principais músicas do momento. No topo da lista está o septeto BTS com o hit “Dynamite”, lançado no dia 21 e rendendo ao grupo o título de primeira banda 100% sul-coreana a estrear um comeback nessa posição do chart, superando nomes como Cardi B, Drake, The Weeknd e Lil Wayne.



O grupo já havia entrado para a lista, anteriormente chegando no top 5 com “ON” e no top 10 com “Boy With Luv”. No entanto, Dynamite chegou brilhando com números impressionantes em sua semana de lançamento, ultrapassando 33,9 milhões de streams, 300 mil cópias vendidas e 11,6 milhões de “impressions” nas rádios norte-americanas (audiência no momento da execução). Não somente em streamings de áudio, mas o MV bateu 101 milhões visualizações no YouTube em suas primeiras 24h.

“Lançamos Dynamite esperando que fosse confortar um pouco alguém, não para quebrar recordes. Mas conseguimos essa incrível e inesperada notícia e fiquei tão feliz e grato. Obrigado aos membros por trabalharem duro e aos nossos fãs por nos amarem e apoiarem.”

Agradeceu o vocalista e dançarino Park Jimin.

As ARMYs estão celebrando em dobro, visto que além do #1 na Billboard Hot 100, o maknae do grupo, Jeon Jungkook, está comemorando o aniversário de 23 anos (24 em idade sul-coreana). Os sete membros fizeram uma live para agradecer o esforço do fandom, pontuando que esse foi um ótimo presente de aniversário para o mais novo.

OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!

“Foi como um sonho quando ouvi que estávamos no topo da Billboard Hot 100. Obrigado, ARMY. Fico curioso em saber quais são os limites do BTS e do ARMY. Continuarei me desafiando e trabalhando ainda mais. Novamente, obrigado, ARMY, pelo apoio e confiança,”

Expressou Jungkook durante a Live.


A notícia do primeiro lugar foi muito bem recebida pela mídia e pela população da Coreia do Sul, os membros foram parabenizados inclusive pelo presidente do país, Moon Jae-In, que ressaltou as conquistas anteriores do grupo e agradeceu pelo ânimo expressado na música.

“O BTS conquistou seu primeiro No. 1 no chart musical Billboard Hot 100, escrevendo assim um novo capítulo na história do K-POP, como o primeiro grupo a conseguir tal feito. Depois de ter chegado ao topo do chart de principais álbuns, Billboard 200, quatro vezes, agora conseguiram atingir o número 1 em ambos. É realmente incrível. É esplêndido, uma conquista que traz orgulho ao K-POP. A música “Dynamite”, que chegou ao topo, tem muito mais significado, levando em consideração o fato de ter sido composta para trazer uma mensagem de conforto e esperança para todas as pessoas ao redor do mundo sofrendo com a COVID-19. Isso trará consolo para todos os coreanos sofrendo com a crise nacional, causada pela COVID-19. Ofereço as mais sinceras parabenizações”.

Escreveu o presidente sul-coreano, Moon Jae-In, em sua conta no Twitter.

BTS – ou Bangtan Sonyeondan – debutou em 2013 com o MV de No More Dream, sob a administração da Big Hit Entertainment. O grupo é composto por Kim Namjoon, Kim Seokjin, Min Yoongi, Jung Hoseok, Park Jimin, Kim Taehyung e Jeon Jungkook e atualmente é considerado um dos grupos de k-pop mais bem-sucedidos de sua geração.

Confira o MV de Dynamite.

Fonte: 1
Não retirar sem os devidos créditos!

Tags relacionadas:

  • Bárbara Contiero

    Maria-cafeína. Tenho mais livros do que amigos. Minhas roupas são 70% de brechós. Epik High me mantém acordada de manhã.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido