Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Entrevistas K-Indie K-pop

Kisu fala sobre saudades do Brasil e preparações para cover de Sandy&Junior

Em entrevista para a Revista KoreaIN, o cantor falou um pouco sobre seus planos para o futuro, sonhos e memórias do Brasil

Choi Kisu está vivendo um dia de cada vez. O ex integrante do 24K deu início em sua trajetória artística independente, um ato de coragem e de paixão pelo ofício e pela arte. Recentemente, o cantor concluiu com louvor seu período de serviço militar e passou a dar os primeiros passos para um comeback solo, atingindo 100% do valor necessário no site MakeStar para os custos da produção.

Eu estou vivendo momentos muito felizes recentemente. Os fãs estão me dando muito apoio, e isso me dá muita força para continuar meu trabalho com música. Meus sentimentos estão cheios de gratidão, paixão, e muita vontade de trabalhar.

Disse Kisu sobre o momento da carreira em que vive.


(Crédito: Divulgação)

O cantor começou a trajetória musical em 2012, no boygroup 24k como vocalista principal, tendo a saída anunciada em junho de 2019. A partir daquele momento, Kisu ganhou asas como artista independente, carregando seu talento e muitos dos admiradores vindos que o acompanhavam, além de novos rostos no fandom.


Os fãs já conheciam as cores de Kisu por seu debut solo em 2017, com o MV de ‘Sweet Lies’ e sob o nome de ‘Soo’. Seu primeiro álbum veio pouco tempo depois, com composições feitas pelo mesmo. Desde 2018, cantor fazia covers super bem-elaborados que ganhavam notoriedade a cada nova publicação, e enquanto conclui os preparativos para o comeback, continua publicando suas próprias versões de músicas em inglês, coreano e, logo mais, em português! Isso mesmo! Choi Kisu contou que está preparando um vídeo no qual canta a música ‘A Lenda’, originalmente interpretada pela dupla Sandy & Júnior.

Durante o serviço militar aproveitei para praticar o violão nas horas vagas e também a utilizar o programa Premiere Pro (para edição de vídeo). Agora estou filmando e editando os meus vídeos para o YouTube, mas quem sabe daqui a 5 anos, eu possa até filmar um MV.

Kisu se alistou em 2018, tendo sido liberado em junho de 2020.


Kisu é um grande fã do Brasil tendo visitado o país em duas oportunidades diferentes. Ele veio até aqui em 2016, junto aos outros membros do 24K, agraciando os 24U – nome do fandom – com apresentações animadas e completas, assim como todos os artistas no palco. A impressão deixada pelos brasileiros em Soo é relembrada todas as vezes em que ele admira os presentes recebido dos fãs.

As minhas lembranças do Brasil parecem um sonho. Eu sempre lembro daquela época porque deixei um boné com a bandeira do Brasil (que foi um presente dos fãs) em cima do meu piano. Quero muito voltar, Brasil!

Soo relembra uma de suas passagens pelo país.

O cantor e compositor nunca deixa de compor e praticar, por isso parte do trabalho para o comeback já está sendo finalizada. Em sua conta no Twitter, ele diz que sua nova música de trabalho é uma das mais pessoais e emocionantes. Como uma parte de seu fandom vive na América Latina, Choi Kisu não nega a possibilidade de vir a produzir sons com ritmos latinos.

No novo álbum, escrevi músicas pensando em mim. São 100% baseados na minha experiência e ainda está em andamento. Quem sabe nas minhas próximas músicas, tenha alguma com um toque de música latina. Estou pensando em tentar. Aguardem!

Choi Kisu menciona a Billboard Hot 100 como um de seus sonhos.


Com seu retorno oficial confirmado, o cantor também cria planos para o futuro e levanta a possibilidade de realizar concertos online. A qualidade de suas produções o fazem sonhar alto e ambiciosamente, o que é justificável, considerando seu talento. Mirando nas estrelas, Kisu gostaria de entrar para a Billboard Hot 100.

A princípio estou planejando em shows online e pretendo continuar trabalhando em músicas novas e lançá-las para divulgar o meu trabalho para mais e mais pessoas. O meu objetivo é estar entre as TOP 100 da BillBoard em 3 anos. Vamos comigo?

Declarou Kisu, convidando os fãs para o acompanharem nessa nova fase da trajetória.
(Créditos: Divulgação)

Sua gratidão pelo apoio que vem recebendo dos fãs brasileiros não passou em branco pela entrevista. Kisu fez questão de agradecer por acreditarem nele e promete continuar sendo verdadeiro, cantando com o coração , da mesma forma como fazia quando integrava o 24K.

Pessoal do Brasil e da América Latina, esta foi a entrevista do KISU. Antes estava em um grupo chamado 24K e agora estou me apresentando como um cantor solo. O quanto eu penso em vocês continua assim como no passado, no presente e até no futuro. Meus sinceros sentimentos por vocês não irá mudar! Apesar de agora ter saído do grupo 24K e estar trabalhando sozinho, vou continuar cantando com todos os meus verdadeiros sentimentos. Acompanhem e me dêem apoio! COVID 19 está preocupante no mundo inteiro. Espero que vocês fiquem bem! Vamos nos ver de novo sem falta! Estou com saudades. Amo vocês 049.

Declarou-se Soo aos fãs da América Latina.

Apoie e acompanhe Kisu no Twitter, Instagram e no YouTube!

Tags relacionadas:

  • Bárbara Contiero

    Maria-cafeína. Tenho mais livros do que amigos. Minhas roupas são 70% de brechós. Epik High me mantém acordada de manhã.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido