Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

Cantor de trot Kwon Do Woon se assume homossexual e agradece apoio

O cantor de trot Kwon Do Woon declarou hoje (6), através de sua agência, que decidiu se assumir publicamente como homossexual. De acordo com o cantor: “Quero falar pelos direitos das minorias sexuais e abrir a porta para que outros na indústria do entretenimento façam o mesmo.



Do Woon é o primeiro cantor de trot a se assumir homossexual publicamente, e o fez no ano em que completa 10 anos do seu debut. Ele entrou na indústria em 2009 após ganhar três prêmios (de Melhor Letrista, Melhor Compositor e o Grande Prêmio da competição) em um festival de trot universitário. Na época ele era estudante de jornalismo na Universidade de Sogang.

Ele debutou em 2010 lançando um álbum ainda sob a alcunha de Kwon Hyuk Min, seu verdadeiro nome. Em 2011, ele promoveu o single dançante Tonight, agora sob o nome Kwonstin. Recentemente, o cantor lançou uma nova versão de Casanova, sucesso de Jang Yoon Jung.

O cantor mandou um recado para outras pessoas LGBTQ+ que sonham em virar cantores: “Quero me tornar alguém com quem vocês sintam afinidade e dar-lhes força.



Do Woon ficou surpreso com a quantidade de artigos que têm saído sobre sua declaração. Ele postou em seu Instagram: “Estou muito surpreso com todas as notícias desde hoje de manhã. Trabalharei duro. Muito obrigado pelo seu apoio.

Procurado pelo portal Newsen, o cantor falou sobre o apoio do público: “Não esperava mesmo. Estou muito grato e feliz. É uma honra.

Ele também compartilhou que está sendo procurado para participar de diversos programas de TV. Ele declarou que gostaria de participar do Omniscient Interfering View, programa de entretenimento da MBC, junto com seu empresário.

O próximo álbum de Kwon Do Woon está marcado para ser lançado dia 30 de outubro. Ele revelou: “Será meu oitavo álbum e a faixa-título será uma versão gay trot de Two Of Us, da Chae Yeon. Será um trot dançante sobre um homem seduzindo outro homem. Será algo novo e inovador.

Fonte: (1)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido