Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

MASC anuncia disband após 4 anos de carreira

Ontem (17), o MASC divulgou o triste anúncio de que o grupo já não está mais junto. Em um vídeo emocionante, eles agradeceram aos Mabling – nome do fandom – e disseram que ainda continuarão, mas agora como artistas solo e independentes. Todas as fotos do Instagram do grupo e os vídeos no canal foram apagados.



O vídeo foi removido do youtube, mas deixaremos a tradução na íntegra:


Queridos fãs,

Em 19 de agosto de 2016 nós tivemos nossa primeira performance como um grupo. Desde então, foram quatro anos incríveis com vocês, Mabling. Esses quatro anos foram preenchidos com alegria e felicidades, pelo seu amor e apoio.

O momento chegou para partirmos para novas jornadas, individualmente. Estamos gratos pelas memórias e momentos que compartilhamos com os fãs. Queremos retribuir todo o apoio que nos foi dado, como músicos solo.

Nosso coração estará com todos vocês.

Nós nunca esqueceremos o quão grato nossos corações estão.

Obrigado.

O MASC debutou em 2016, sob a empresa JJ Holic Media (agora J Planet Entertainment), com o MV e mini álbum Strange. A última formação consistia em Woosoo, Heejae, Ireah (que agora atende pelo novo nome artístico de LEE:ON) e Moonbong. O grupo veio ao Brasil duas vezes, para a alegria dos Mablings brasileiros, a última delas no ano passado.

Woosoo debutou como artista solo com o single The Rain em junho. LEE:ON está atualmente cumprindo seu serviço militar obrigatório, tendo se alistado em agosto. Moonbong já havia deixado o MASC antes do anúncio do disband e recentemente anunciou que debutará em um novo grupo ainda sem nome da JN Entertainment.

Desejamos muita sorte e sucesso a Woosoo, Heejae, LEE:ON e Moonbong em seus novos projetos.

O último lançamento do grupo foi o single Maschera:



Fonte: (1), (2)
Foto: Divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Bárbara Contiero

    Maria-cafeína. Tenho mais livros do que amigos. Minhas roupas são 70% de brechós. Epik High me mantém acordada de manhã.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido