Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

BTS e BLACKPINK são indicados ao PAK 2020, premiação de k-pop e k-dramas

Os grupos Monsta X, Twice, BTS e BLACKPINK estão entre os indicados ao Prêmio Anual K4US (PAK) 2020, que premia os maiores nomes do k-pop e k-dramas neste ano. A premiação é idealizada pela K4US, um portal de opinião sobre a cultura e sociedade sul-coreana, em parceria com a Highway Star, produtora brasileira de eventos especializada em k-pop, que trouxe ao país nomes como BTS, Pentagon e Oh My Girl. A entrega dos prêmios acontece no dia 19 de dezembro.



A lista de indicados foi divulgada na última sexta-feira (20). Um dos maiores nomes do k-pop atualmente, BTS está com cinco indicações, entre elas MV do Ano, com “On”. Já o BLACKPINK está com três indicações, incluindo O feat que eu não sabia que precisava com “Ice Cream”, música em parceria com Selena Gomez. A lista completa dos indicados pode ser conferida abaixo.

BTS e BLACKPINK recebem várias indicações para o People's Choice Awards  2019 - Say K!

A votação é feita no site da K4US. Para votar, o fã basta clicar no seu favorito disponível na categoria, que o voto já será computado. Não é necessário se cadastrar para efetuar os votos. Abaixo, você confere cinco categorias; as demais estão disponíveis aqui.



Artista Revelação:

3YE
ACE
KNK
ONEUS
OnlyOneOf
THE BOYZ
UNVS
VAV


This Is Patrões (Melhor Grupo Masculino do Ano)

ATEEZ
BTS
GOT7
Monsta X
NCT
Pentagon
Seventeen
SuperM



This Is Patroas (Melhor Grupo Feminino do Ano)

Blackpink
Everglow
IZ*ONE
LOONA
MAMAMOO
Oh My Girl
Red Velvet
TWICE


Melhor “Tudum” do Ano (Melhor K-Drama da Netflix)

Extracurricular (Netflix)
Itaewon Class (jtBC e Netflix)
It’s Okay Not to Be Okay (tvN e Netflix)
Kingdom (Netflix)
Mystic Pop-UP Bar (jTBC e Netflix)
Pousando no Amor (tvN e Netflix)
Record of Youth (tvN e Netflix)
Rugal (OCN e Netflix)
The King: The Eternal Monarch (SBS e Netflix)
Was It Love? (jTBC e Netflix)


Ícone da Dramaland (K-Drama do Ano)

365: Repeat in the Year (MBC)
Dr. Romantic 2 (SBS)
Flower of Evil (tvN)
Hospital Playlist (tvN e Netflix)
It’s Okay Not Be Okay (tvN e Netflix)
Kingdom – Season 2 (Netflix)
Mystic Pop-UP Bar (jTBC e Netflix)
Nobody Knows (SBS)
Pousando no Amor (Netflix)
The World of Married (jTBC)



O PAK é um evento virtual de votações que nasceu com o objetivo de entreter e dar visibilidade para a comunidade de fãs da cultura pop coreana no Brasil, abrindo espaço para que eles possam expressar, de forma divertida e interativa, seus gostos e preferências no segmento. Além disso, o evento permite que o país ganhe evidência pela popularidade da onda Hallyu, termo usado para se referir a “onda coreana”, ou seja, a popularidade do entretenimento e da cultura pop da Coreia do Sul, entre o público brasileiro.



A primeira edição aconteceu em dezembro de 2019 e somou mais de 370 mil votos. Além de premiar nomes como BTS, EXO, BLACKPINK e X1, o PAK 2019 também premiou fãs com ingresso para show de k-pop, lightstick e um kit completo com produtos do BTS. Em 2020, também estão previstos novos prêmios para os fãs que sustentam um dos gêneros musicais que mais crescem no mundo.

A entrega dos prêmios do PAK 2020 está prevista para ser realizada no dia 19 de dezembro em um evento virtual ao vivo recheado de surpresas. A previsão para este ano é ultrapassar mais de meio milhão de votos.

Tags relacionadas:

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido