Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

CEO da SM Entertainment revela planos para Red Velvet, NCT, aespa e mais

O CEO da SM Entertainment, Lee Sung Soo, participou no último dia 21 do festival COMEUP 2020 e revelou diversos planos para os artistas da gravadora e futuras empreitadas da empresa em áreas fora da música.



Lee Sung Soo falou sobre a “tecnologia cultural” da SM que será dividido em três partes: criação, desenvolvimento e expansão. A criação de cultura envolve captação de elenco, treinamento, produção e administração. A produção é a parte mais importante e Lee Sung Soo citou o EXO e seu debut com visão de mundo único como exemplo.

De acordo com ele: “A visão de mundo não é apenas um enredo, mas o clímax da tecnologia cultural. É a propriedade intelectual (PI) que dá aos fãs algo com o qual se conectarem. A geoficção agora é uma parte essencial do k-pop. A visão de mundo da SM não está mais restrita a apenas um time e todos os artistas do passado e presente dividem um mesmo mundo. Estamos no processo de criar tal cultura. Internamente, chamamos de universo cultural da SM.”. Um exemplo disso foi o símbolo do aespa que apareceu no final do MV do SuperM e a prévia do MV de debut do grupo foi mostrada em Make a Wish do NCT U. No fim de Black Mamba, foi a vez de BoA começar a divulgar seu próximo lançamento.

Desenvolvimento cultural envolve crossovers nos quais os cantores poderão se mover por outros ramos de entretenimento como filmes, programas de variedade e musicais. Isso também incluirá tecnologias como hologramas, realidade aumentada, jogos e as colaboraçãos da SM com a Marvel e com a Orquestra Filarmônica de Seul. A expansão cultural inclui o completo de entretenimento que a SM planeja instalar em Los Angeles bem como o desenvolvimento de plataformas como o Beyond Live.


Leia mais: Marvel x SuperM: nova parceria revela produtos exclusivos

SM Ent. faz parceria com Orquestra de Seul e 1ª colaboração traz Red Velvet


O CEO declarou: “Pode parecer que a SM está buscando essas etapas em ordem, mas a expansão volta para a criação de cultura. Por exemplo, o grupo aespa fez sua estréia essa semana. Este grupo tem uma composição nova. Há oito integrantes: quatro humanas e quatro avatares. O grupo nasceu da conexão entre membros reais e tecnologia de avatar. O grupo chamou atenção no seu debut, somando 21 milhões de visualizações no seu MV nas primeiras 24 horas. Através da realidade virtual, a visão de mundo do aespa pode conectar-se com a de outros times e artistas, incluindo a BoA de 20 anos atrás [data de debut da cantora].

Em um momento, Lee Sung Soo também falou sobre o futuro do Red Velvet. Ele disse: “Houve uma recente controvérsia, mas nos desculpamos pelo incidente e o Red Velvet em breve voltará com uma imagem mais madura.

Também tivemos novidade sobre o NCT. Nas palavras do CEO: “Planejamos expandir o NCT para o Japão, Sudeste asiático, Estados Unidos, Europa, Austrália e África. Muitos trainees que já assinaram contrato conosco já estão treinando duro. Próximo ano vamos debutar com um grande time, então aguarde, por favor.“. Confira o vídeo do anúncio:


Fonte: (1), (2)
Foto: SM Entertainment – Divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido