Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas Especiais K-pop

PENTAGON fala sobre as emoções da 1st WIN e a vontade de ver os fãs globais


O ano de 2020 definitivamente está sendo incomum. Devido à pandemia global, muito precisou ser adaptado para caber nas medidas de distanciamento social, incluindo as atividades culturais, como os concertos e fan meetings. Um dos diversos artistas sul-coreanos que usaram a conexão online para se unir aos fãs foi o boygroup PENTAGON.



O grupo administrado pela Cube Entertainment se aproximou dos UNIVERSE – nome oficial do fandom – através do fanmeeting PENTAGON Official Fanclub UNIVERSE 3rd Online Fan Meeting [PENTAG-ON AIR] e também se apresentará em um concerto online chamado WE L:VE, no próximo domingo (29).

Apesar de todas as intercorrências de um período tão complicado, a carreira dos rapazes está indo cada vez mais longe, ao infinito e além, atravessando constelações de estrelas do seu Universo. 

Infelizmente sem a presença de Jinho (que desde maio cumpre seu serviço militar), mas celebrando o retorno de Yanan, o grupo lançou o MV de Daisy, parte do mini álbum WE:TH. A empolgação dos UNIVERSE com um comeback tão cheio de significado, grandes produções e composições pelas mãos dos próprios membros, acabou marcando o momento com a tão esperada vitória em um programa musical. No The Show (da SBS MTV) eles consagraram essa como uma de suas fases mais bem sucedidas.



O desejo por uma vitória já vinha sendo cantado pelos membros em entrevistas anteriores com a Revista KoreaIN, e se tornou realidade! Quando perguntados sobre a sensação de ganhar com Daisy, Kino não conteve sua gratidão aos UNIVERSE e teceu agradecimentos ao fandom. “Não consigo acreditar que o que dissemos em nossa última entrevista se tornou realidade! Os UNIVERSE e nós estávamos esperando por isso faz tanto tempo, tentamos aproveitar todo minuto e segundo, e manter o momento por um longo período. Gostaria de dizer que agradeço e amo os UNIVERSE.


Assim como os comebacks, álbum e mini álbuns anteriores, WE:TH foi composto pelos membros do PENTAGON, que também estiveram profundamente envolvidos na produção. Artistas com raízes e mãos em tudo que apresentam, provaram a versatilidade e extensão de seu talento. Em menos de 1 ano lançaram o primeiro full album da carreira, acompanhado do MV de Dr.BeBe e para sua participação no programa Road to Kingdom a performance de Basquiat, ambos com conceitos mais puxados para o dark. Em Daisy retornaram à suavidade, mas como tudo criado pelas mãos de ouro deles, ganhou uma pequena reviravolta, demonstrando a dor, também parte do amor.

Hui e Wooseok, compositores por trás da letra de Daisy, contaram que essa dualidade encontrada no significado de uma margarida é o fio condutor da música. Daisy poderia ser a beleza, mas também o sentimento de estar sendo queimado pelo amor, sofrendo com um amor doloroso.



Os esforços para compor e produzir uma obra de arte não foram em vão. Receber um prêmio por suas batalhas é sempre recompensador, por isso Kino não conteve as lágrimas quando segurou o troféu e agradeceu aos UNIVERSE. De acordo com Yanan e Yuto, esse momento crucial de glória os incentivou a tentar ainda mais, todo os dias.


“[Quero] ficar com os UNIVERSE por um longo tempo, como PENTAGON!”


Disse Yeo One animadamente, expressando gratidão a um dos principais motivos para estarem indo cada vez mais longe, para o alto e avante.

Inspirados e motivados, o PENTAGON está pronto para realizar um concerto online, se aproximando de fãs ao redor do mundo inteiro e assim conectando UNIVERSE e cada membro, mesmo com a COVID-19. De acordo com Shinwon, podemos esperar por uma variedade de apresentações não mostradas até então. Vale ressaltar que ouvir isso vindo de um grupo do qual já vimos explorar diversos ritmos, conceitos e ideias diferentes, é algo para se esperar ansiosamente!



Independente do momento vivido, o PENTAGON não deixa de expressar seu amor pelos fãs. Como de costume os rapazes deixaram mensagens carinhosas para os UNIVERSE brasileiros, declarando que se lembram perfeitamente da animação e do que sentiram quando estiveram aqui em setembro de 2019.

Hui: “Nossos UNIVERSE do Brasil! Eu realmente sinto muito sua falta e sempre leio suas mensagens animadas. Por favor, fiquem saudáveis, até o momento em que nos encontrarmos novamente! Sempre amarei vocês <3

Hongseok: “UNIVERSE no Brasil! Eu aposto que vocês ainda se lembram da animação de nossos shows no Brasil! Não consigo esquecer essa animação também. Esse concerto será feito online, mas por favor aproveitem conosco, assim como fizeram ano passado!

Shinwon: “Apesar de não podermos estar com vocês, estamos fazendo nosso melhor para tornar isso divertido, assim vocês sentirão que estão conosco. Vamos nos encontrar no show.

Yeo One: “Estou contente de verdade por conseguir encontrá-los através de concertos online. Espero que possa ir e encontrá-los na próxima. Por favor, espere um pouco mais até esse dia chegar.

Yanan: “Universe do Brasil! Muito obrigado por sempre torcerem pelo PENTAGON. Quero muito ir ao Brasil e encontrá-los, então, por favor, vamos nos encontrar quando tivermos uma chance. Por favor, aproveitem nosso concerto online e vamos criar boas memórias juntos!

Yuto: “Estou realmente muito triste por não podermos nos encontrar pessoalmente, mas performarei pensando que existem UNIVERSE na minha frente. Espero que possamos aproveitar isso juntos!

Kino: “Estou realmente triste por não poder sentir o realismo do dia em que performamos no Brasil ano passado, mas vou dar o meu melhor, relembrando os sons que vocês fizeram naquele dia. Por favor assistam e torça por nós!

 Wooseok: “Isso me lembra de performar no Brasil e sinto muita falta daquele tempo. Estaremos realizando esse show online desta vez, mas vou ao Brasil novamente e mostrarei a vocês novas performances e o quanto o PENTAGON progrediu! Amo vocês.



SERVIÇO

2020 PENTAGON ONLINE CONCERT [WE L:VE]

  • Data e hora: 29 de Novembro, 3PM(KST) (3h da madrugada no Brasil)
  • Site para live stream: A página da live será enviada depois para os participantes
  • Valor do ingresso: 39,000KRW – Compre aqui.
  • Pacote chaveiro (KEY RING PACKAGE) inclui ingresso + chaveiro exclusivo Daisy + Photo Card (aleatório 1 entre 8 fotos): 55,000KRW;
    Pacote AR PHOTO CARD inclui ingresso + AR Photo Card Set (2p, 1set) 59,000KRW – Compre aqui.
  • Pacote UNIT A (HONGSEOK, YEO ONE, YUTO, WOOSEOK) inclui ingresso + camisa autografada pela UNIT A + encontro com a UNIT A e chamada de 40 segundos, limitado a 50 pessoas: 110,000KRW – Compre aqui.
    Pacote UNIT B (HUI, SHINWON, YANAN, KINO) 
    inclui ingresso + camisa autografada pela UNIT B + encontro virtual e chamada de vídeo de 40 segundos com a UNIT B, limitado a 50 pessoas: 110,000KRW – Compre aqui.
  • O show terá duração de aproximadamente duas horas.

Tags relacionadas:

  • Bárbara Contiero

    Maria-cafeína. Tenho mais livros do que amigos. Minhas roupas são 70% de brechós. Epik High me mantém acordada de manhã.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido