Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

Suga (BTS) entra em hiato após passar por cirurgia no ombro

Em comunicado oficial divulgado no dia 6 de novembro, a empresa Big Hit compartilhou que Suga (BTS) foi submetido a uma cirurgia de reparação no lábio (fibrocartilagem fixa na articulação do ombro em 360°, que parece a borda de um prato) do ombro rompido.



A cirurgia foi decidida em preparação para seu futuro serviço militar obrigatório, bem como para sua carreira pós serviço militar. A decisão foi tomada após extensa discussão com a agência.

Como resultado da cirurgia, Suga não poderá participar da maioria das atividades, que podem incluir promoções para o próximo álbum BE.

Leia o comunicado na íntegra:


“Olá. Aqui é a Big Hit Entertainment.

Gostaríamos de fornecer informações sobre a saúde de Suga, membro do BTS.
Suga foi submetido a uma cirurgia para reparar o lábio do ombro rompido em 3 de novembro. A cirurgia, para resolver um problema que sempre foi uma questão de saúde e bem-estar para Suga, foi concluída com sucesso, e ele está atualmente descansando e se recuperando seguindo o conselho de seu médico de que Suga deve passar por um período de recuperação estrito e sem obstáculos.
Como muitos fãs sabem, Suga há muito tempo sofre de problemas de saúde relacionados aos ombros. Os problemas no ombro de Suga começaram quando ele se machucou em um acidente que ocorreu em 2012 antes de sua estréia, e ele foi diagnosticado com uma luxação do ombro em 2013. As dores no ombro continuaram até que ele foi diagnosticado em 2019 com “laceração labial posterior do ombro esquerdo, ”O que significa que a cartilagem ao redor da articulação do ombro esquerdo foi rompida. Desde então, ele continuou recebendo diversos tratamentos para evitar que sua lesão afetasse suas atividades.
Suga há muito sofre de uma ampla gama de sintomas, incluindo a incapacidade de levantar os braços e crises repentinas de dor. Ele passou por constante reabilitação e tratamento durante sua carreira, mas infelizmente seus sintomas não melhoraram de forma mensurável. Esses sintomas têm aparecido com frequência crescente nos últimos anos, afetando Suga não apenas no palco, mas também no curso de sua vida diária.
Suga também sentiu que era importante para ele recuperar a saúde para se preparar para o serviço militar obrigatório, bem como para sua carreira musical pós-serviço. Após ampla discussão com a empresa, decidiu-se pela realização do procedimento cirúrgico.
Após a cirurgia, Suga não poderá participar da maioria das atividades oficiais para que possa se concentrar totalmente em sua recuperação. Assim que os médicos determinarem que o local da operação foi curado o suficiente, Suga iniciará a fisioterapia para que possa finalmente retornar ao estágio de saúde e totalmente recuperado. Pode ser difícil para Suga encontrar seus tão esperados fãs por algum tempo, incluindo para as atividades promocionais do próximo álbum BTS “BE”. Pedimos desculpas a todos os fãs que esperaram pacientemente para encontrar Suga novamente, e pedimos por sua compreensão generosa e amorosa.
Suga deseja que seus fãs saibam que ele está “muito ciente de como os fãs devem estar preocupados e preocupados e sabe o quão tristes eles devem se sentir”.
Ele disse: “Por favor, entenda que este momento é minha chance de me preparar para encontrá-lo novamente forte e saudável, e mesmo se eu precisar ficar fora por um curto período, por favor, espere eu voltar para você.
A Big Hit sempre se esforçará para garantir a saúde e a segurança de todos os nossos artistas.

Obrigado.


Após o anúncio, o próprio Suga usou o grupo do ARMY no Weverse para mandar uma mensagem para os fãs.

Ele disse:


Olá, aqui é o Suga.

Após o anúncio, muitas pessoas ficaram preocupadas. Peço desculpas e estou grato!

Felizmente, a cirurgia ocorreu bem. Meu atual estado é que sinto algumas dores, mas estou aliviado. Como apresentações são parte do meu trabalho, tentei evitar a cirurgia o máximo que pude e suportei com reabilitação e injeções. Porém, estava com medo porque tudo piorava quando eu me apresentava novamente. Então depois de 3 entre 4 hospitais dizerem que seria bom fazer a cirurgia considerando a minha condição, eu a fiz… (Eu realmente agonizei com isso!) Não conseguirei participar das minhas atividades programadas por enquanto e peço desculpas aos membros e ao ARMY. Também acho vergonhoso… Ficarei longe por um tempo para me recuperar o mais rápido possível, mas estarei de volta em breve. Não será tanto tempo assim! Mais uma vez, desculpa e obrigado, ARMY!


Desejamos uma boa recuperação a Suga!

Fontes: (1), (2)
Foto: Big Hit Entertainment – Divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Ávila

     Formada em moda, apaixonada por livro, filme, música e café nessa ordem.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido