Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop Música

5 grupos de k-pop que mais venderam no Japão até 2020

O K-pop ganha cada vez mais a atenção ao redor do globo e conquista lugares de destaque nos maiores mercados musicais do mundo, como é o caso de Estados Unidos e Reino Unido. No entanto, não é necessário ir tão longe para ver o crescimento do gênero. No mesmo continente da Coreia do Sul, o Japão se rendeu à onda hallyu e abraçou diversos grupos coreanos ao longo dos últimos vinte anos. Com quebra de recordes e números cada vez mais expressivos, são vários os artistas coreanos que construíram carreiras sólidas e se estabeleceram no país vizinho. Por isso, trazemos para você uma lista com os 5 grupos que mais venderam em solo japonês – os números são uma junção da venda de álbuns e singles até o ano de 2020 e foram compilados pelo usuário KOREAN SALES no Twitter.

5. Girls’ Generation (SNSD) – 3.572.800 de cópias

Créditos: SM Entertainment

Após sua estreia no Japão em meados de 2010, o Girls’ Generation (ou Shoujo Jidai no Japão) construiu uma carreira bem sólida no país logo após o sucesso na Coreia. Dentre alguns destaques da carreira do grupo por lá temos as turnês e o álbum homônimo de estreia do grupo no Japão, bem como o segundo álbum Girls & Peace, que foram grandes sucessos de vendas.

4. KARA – 3.845.018 de cópias

Créditos: DSP Media

Mesmo após o disband, o KARA segue como um dos grupos coreanos com maior impacto em solo japonês. Ao decorrer da última década, o girlgroup colheu um sucesso grandioso no Japão e as integrantes aproveitam até os dias de hoje sua fama no país, onde algumas são celebridades da área da música e atuação, como foi o caso de Goo Hara antes de sua morte em 2019 e tem sido com Ji-Young.

3. TWICE – 3.923.667 de cópias

Créditos: JYP Entertainment e Warner Music Japan

Desde a sua estreia através do reality show Sixteen em 2015, o TWICE tomou o mundo do k-pop de assalto e tem sido um enorme sucesso, trazendo grande visibilidade para o pop coreano dentro e fora das fronteiras da Coreia. No Japão, o grupo colhe uma série de sucessos comerciais e, nos últimos anos, tem figurado sempre entre os mais vendidos no país. E elas não parecem ter a menor intenção de diminuir o ritmo, já que em 15 de dezembro lançarão seu nono single japonês, “Doughnut”.

2. BTS – 5.707.908 de cópias

Créditos: ABEMA

Que o BTS é um sucesso absoluto não há a menor dúvida, já que o grupo domina os charts do mundo do todo com um número crescente de fãs e admiradores. O Japão, assim como o restante do mundo, se rendeu ao fenômeno BTS e o grupo se tornou também um enorme sucesso no país. Com vendas que crescem a cada ano e batendo cada vez mais recordes, o Bangtan segue referência para os grupos coreanos que desejam buscar o sucesso no atual e competitivo mercado japonês. O grupo já tem tantos sucesso no Japão que promoveu a coletânea BTS, the best.

1. TVXQ – 10.533.757 de cópias

Créditos: SM Entertainment e Avex Group

Conhecidos como Tohoshinki no Japão, o TXVQ ainda é um fenômeno imbatível dentre os grupos de k-pop que se aventuraram em terras japonesas. Com um catálogo de álbuns, turnês e coletâneas de absoluto sucesso lançados em solo japonês nos últimos 15 anos, o TVXQ demonstra números de vendas impressionantes e conta com uma fanbase gigantesca e igualmente fiel no país. Mesmo quase duas décadas após seu debut oficial, o duo ainda tem recordes a serem quebrados e uma marca forte e de referência tanto na Coreia quanto no Japão.

Fonte: (1), (2)

Imagens: DSP Media, JYP Entertainment, Warner Music Japan, ABEMA (Twitter), SM Entertainment, Avex Group (reprodução)

Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Jô Mesquita

    Relações Públicas de formação, apaixonado por games e cultura pop. Se apaixonou pelo K-pop há mais tempo do que consegue se lembrar e hoje é colaborador da KoreaIN, tentando incluir e informar cada vez mais gente no universo do entretenimento sul coreano.

    Sair da versão mobile