loader image

Baekho (NU’EST) é voluntário em ação para doação de sangue na Coreia do Sul

Baekho do grupo Nu'est se voluntaria em campanha para doação de sangue na Coreia do Sul

Em um ano de pandemia, o número de doadores de sangue diminuiu em todo o mundo, mas o Centro de Doações de Yeongdeungpo pôde contar com uma ajuda ilustre para evitar que fique sem estoque de sangue: ninguém menos que Baekho, membro do grupo NU’EST.



A campanha que Baekho participa foi criada para encorajar as pessoas a doarem sangue durante a pandemia do COVID-19, quando os doadores de sangue na Coreia do Sul diminuíram de forma drasticamente. Baekho visitou o Banco de Sangue de Yeongdeungpo para ajudar na divulgação.

Confira a foto oficial da campanha:


Imagem
Baekho na foto da campanha para incentivar a doação de sangue.
Fonte: Naver

A Pledis Entertainment, agência do cantor, falou com o portal Naver:

Baekho é voluntário para ajudar a encorajar as pessoas a doarem sangue, como parte do projeto ‘Dia de doação de sangue do Baekho”, campanha que aconteceu no dia 13 de dezembro [dia mundial do doador de sangue]. Nós esperamos que muitas pessoas se interessem e entendam o significado dessa campanha, e esperamos ajudar quem precisa.

Contou PLEDIS para a NAVER.


Memória e Compaixão

A participação de Baekho se torna ainda mais especial por um motivo familiar. Em 2015 a família do artistao recebeu doações de sangue pelos fãs do grupo NU’EST, após ser revelado através das redes sociais que o pai de Baekho estava doente (leucemia). Isso fez a causa ser ainda mais sentimental para Baekho, que expressou seu profundo desejo de participar da campanha e pessoalmente se voluntariar.

Em visita ao Centro de Doações, Baekho explicou os simples passos que as pessoas precisam fazer para doar sangue, e tirou um momento para responder questões sobre o processo, tornando a doação de sangue mais acessível para as pessoas.


Imagem
Cartão especial de Baekho para quem doar sangue.

Além disso, Baekho declarou: “o sangue não pode ser substituido artificialmente, doação de sangue são necessários”, e completou: “eu acredito que se você se tornar um doador de sangue com seus amigos e familiares, você terminará o ano ajudando a muitos outros”. Ele também preparou um presente especial para os fãs, com o objetivo de trazer mais pessoas para doar.

Fonte: (1).
Imagens: Pledis Entertainment (Divulgação) e Naver (Reprodução).
Não retirar sem os devidos créditos.