Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

Ex-integrantes de girl groups que viraram solistas e você precisa conhecer

O fim de um grupo quase sempre é acompanhado de uma sensação de tristeza. Porém, também é acompanhado pelo prazer de ser apresentado a novas facetas dos artistas. Uma carreira solo permite explorar novos conceitos, estilos e ritmos que nem sempre eram arriscados em grupo, o que não só renova a imagem dos artistas como também ajuda a conquistar novos fãs.



Separamos apenas algumas de uma longa lista ex-integrantes de girl groups que viraram brilhantes solistas. Confira nossa seleção:

Baek Yerin


Baek Yerin já possuía uma carreira solo enquanto estava no 15& com Park Jimin, mas após sua saída do dueto e da JYP no ano passado, ela não só abriu seu próprio selo – a Blue Vinyl – como consolidou ainda mais seu nome na música, chegando a ser premiada como um dos 10 maiores artistas do ano no Melon Music Awards 2020. Ela recentemente anunciou o título seu próximo álbum que será lançado dia 10: tellusaboutyourself.


BUDY


A cantora BUDY debutou em 2015 como integrante do GIRLS GIRLS, mas saiu do grupo no ano seguinte. Em 2019 ela estreou como solista com o álbum Budy’s Midnight, sob o selo da Slow Town Music, e uma imagem completamente oposta da que mostrou durante sua fase no k-pop. Além de músicas autorais, ela também faz covers elaborados de sucessos. Todos podem ser conferidos no seu canal oficial no YouTube.


Leia mais: BUDY aos latinos: “É surreal pessoas de tão longe amarem minhas músicas.”


DALsooobin


Temos um leve impasse aqui: o Dal Shabet, oficialmente, não deu disband. E nem a saída de DALsooobin foi anunciada pela Happy Face Entertainment. Porém, a cantora, cujo nome é Park Subin, juntou-se ao elenco do reality Miss Back para tentar uma nova chance no mundo da música. Sua carreira solo também começou na época que estava na sua antiga gravadora e seu comeback mais recente foi a faixa Dive.


HA:TFELT


Parece que a JYP tem um dom para perder talentos. HA:TFELT é o nome artístico adotado em 2014 por Yeeun (ex-Wonder Girls) para seus lançamentos solo. Em abril, a cantora assinou com a Amoeba Culture, gravadora do Dynamic Duo, e já lançou um álbum e o single La Luna.


JAMIE


E eis que temos aqui mais um talento perdido pela JYP. JAMIE era a outra metade do dueto 15& junto com Baek Yerin que iniciou a lista. Desde sua saída da antiga gravadora, ela já lançou trilhas sonoras de dramas, participou do Good Girl e fez parcerias de sucesso (como o single Wave com Kang Daniel). Ironicamente, em seu mais recente comeback ela parceria com outro ex-JYP: ninguém menos que Jay Park.


Luna


É impossível falar da carreira solo de Luna sem lembrar do maravilhoso sucesso Free Somebody. Depois que saiu da SM Entertainment, a cantora lançou trilhas sonoras, sendo a mais recente esta de Almost Famous, e fez algumas parcerias. Fãs ainda esperam que Luna volte de forma triunfante com um novo álbum.


Nada


A rapper Nada foi parte do WA$$UP e ganhou fama solo quando participou do reality Unpretty Star, versão feminina do Show Me The Money. Após um atrito com a Mafia Records por causa do pagamento pela participação no programa, ela abriu um processo contra a empresa para pedir a anulação do seu contrato e acabou deixando a gravadora e o grupo. Ela lançou alguns singles solo e atualmente também está no Miss Back para tentar um novo recomeço na carreira.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido