Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-HipHop K-pop

Ilhoon (BtoB) é investigado após suspeita de uso de maconha

Nesta segunda (21), foi revelado que o rapper Ilhoon (BtoB), está sendo investigado pela polícia por suspeita de uso de maconha, as informações foram reportadas pelo portal de notícias Channel A. A fonte também afirma que a polícia teria confirmado, através de testemunhas e companheiros de Ilhoon, que ele teria de fato consumido maconha por um período de cerca de 4 a 5 anos até o ano passado.



Ilhoon teria sido submetido a um teste de uso de uso de drogas, utilizando amostras de cabelo, sendo que o resultado do teste teria sido positivo para o uso de maconha. Ainda segundo o Channel A, as informações da polícia e investigações em torno das transações bancárias de Ilhoon teriam confirmado que ele havia comprado maconha em diversas ocasiões durante o período reportado. Informações das investigações também indicam que o rapper teria adquirido a droga através de transações alternativas usando criptomoedas, no intuito de despistar a polícia.

A controvérsia surge no momento em que Ilhoon deveria estar cumprindo seu alistamento obrigatório no exército coreano, fato que foi adiado devido às complicações e restrições trazidas pela pandemia de Covid-19. Em resposta ao Channel A, a Cube Entertainment inicialmente afirmou que “Não haviam tomado conhecimento de que Ilhoon havia sido pego usando maconha” e confirmou o fato de que seu alistamento havia sido adiado devido à pandemia de Covid-19. Mais tarde, a gravadora enviou uma nota oficial ao portal, confirmando informações da reportagem.

A nota diz:

“Olá, aqui é a Cube Entertainment,
Nós checamos com Ilhoon as informações repostadas no dia de hoje, e pudemos confirmar que ele foi convocado pela agência de investigação e está sendo investigado por suspeita de uso de maconha, como afirma a reportagem. Nós sentimos um grande senso de responsabilidade por causar preocupação a tantas pessoas. Nós faremos tudo que nos for requerido para que ele possa colaborar com as investigações em andamento.
Novamente nos desculpamos pela preocupação causada a tantas pessoas.”

Ilhoon ainda não se pronunciou sobre o caso. Continuaremos acompanhando o caso para mais atualizações.

Fontes: (1), (2), (3)
Imagem: Cube Entertainment (Divulgação)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Jô Mesquita

    Relações Públicas de formação, apaixonado por games e cultura pop. Se apaixonou pelo K-pop há mais tempo do que consegue se lembrar e hoje é colaborador da KoreaIN, tentando incluir e informar cada vez mais gente no universo do entretenimento sul coreano.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido