Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

“Life Goes On” do BTS é 1º single em coreano no topo da Billboard Hot 100

O BTS começou dezembro com tudo. No começo da semana, a Billboard divulgou a lista com as 100 músicas com maior taxa de streamings e vendas e Life Goes On estava em Número 1. O feito não é somente uma conquista para o grupo, mas também histórico para a própria Billboard: essa é a primeira vez que uma música não cantada predominantemente em inglês estreia no primeiro lugar. 



Nos 62 anos de história da Billboard, nenhum outro artista sul-coreano conseguiu estrear uma música no topo da HOT 100. Life Goes On somou 14.9 milhões de streams – só em solo norte-americano e vendeu 150 mil cópias na semana que terminou em 29 de novembro, de acordo com o órgão responsável por apurar esses dados, Nielsen Music/MCR Data.

Outro detalhe deste acontecimento que marcou a era BE como a mais bem sucedida do BTS – nos EUA e mundialmente -, foi que sete das oito faixas do álbum emplacaram na Billboard Hot 100, Dynamite (o carro chefe) em terceiro, Blue & Grey em 13º, Stay em 22º, Fly To My Room em 69º, Telepathy em 70º e Dis-ease em 72º.

foto do BTS em Life Goes On

BE foi lançado em 20 de novembro e também fez uma ótima estreia, chegando ao primeiro lugar da Billboard 200, parada que lista os álbuns com melhor desempenho na semana.

Ainda fazendo sucesso em todos os âmbitos da Billboard, RM e Suga foram listados na Billboard Hot 100 Songwriters Chart, a parada que menciona alguns dos compositores em destaque. O líder do grupo, RM, se encontra em terceira posição e Suga em nona.

Em setembro, o BTS teve seu primeiro nº1 na Billboard HOT 100 com Dynamite e a faixa está no topo 10 desde então apenas variando de posição. Além disso, o grupo foi indicado ao Grammy Awards na categoria “Melhor Performance de Grupo/Duo Pop”.


Leia mais: BTS é indicado ao GRAMMY 2021 com “Dynamite”

Confira o MV de Life Goes On:



Fonte: (1), (2)
Foto: Big Hit Entertainment – Divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Bárbara Contiero

    Maria-cafeína. Tenho mais livros do que amigos. Minhas roupas são 70% de brechós. Epik High me mantém acordada de manhã.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido