Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

Park HyunHo (Seogoong) afirma ter sofrido bullying no seu ex-grupo ToppDogg

Em um recente vídeo deletado, divulgado no canal Idol Olympic, Park HyunHo contou sobre seu passado como artista e membro do grupo ToppDogg (atual Xeno-T), onde era conhecido como Seogoong. Segundo o mesmo, havia tratamento distinto entre ele e os outros companheiros do grupo.



Park Hyunho fez parte do grupo desde o debut, em 2013, até 2015, com a canção “Annie”. Após isso o cantor seguiu na carreira como cantor de musicais, e depois passou a promover solo como o nome de I’M. Sua aparição mais recente foi no programa de cantores do ritmo trot da KBS.

O vídeo em questão era uma entrevista especial do canal com HyunHo. Quando questionado sobre seu passado como membro do ToppDogg, o artista afirmou: “houve muitas partes divertidas e foi ótimo porque foi um pontapé inicial em sonho, então eu senti como se estivesse realizando um sonho. Seria bom se houvesse apenas sentimentos felizes, mas acho que não tive um bom relacionamento com os membros.”


Print retirado da entrevista | Fonte

Achei que seria ótimo se um dos membros estivesse indo bem pelo bem da equipe, mesmo que não fosse eu, mas não era assim do ponto de vista dos pais (dos membros).

HyunHo conta sobre o ciúmes que os pais de cada membro sentia, desejando que o filho fosse sempre superior aos outros. Park HyunHo expressou a competitividade que havia entre familiares e os membros.

O artista contou que naturalmente os membros foram se distanciando, e que o fato de “se destacar” (palavras do artista) incomodava os companheiros. HyunHo confessou que ficou chateado por receber um tratamento tão diferente dos companheiros de grupo, e que durante as gravações do single Annie foi isolado e ignorado pelos outros durante e no fim das gravações.

“Eu suportei naquela época, mas hoje olho pra trás e me pergunto como consegui”, desabafa. Ele ainda recordou que a própria equipe separou o artista dos demais membros durante a pausa para o lanche, e ele era doloroso demais fingir que estava bem enquanto estava próximo dos outros membros.


Annie, último MV que HyunHo participou como Seogoong.

A decisão sobre se eu deixaria o ToppDogg ou não foi feita de uma forma tão cruel através de uma votação com todos os membros juntos, incluindo eu. Foi dito: ‘Se você quiser que Seogoong saia, levante a mão’. Na minha frente, um por um, eles levantaram as mãos. O choro até engasga quando penso nisso. Foi a pior coisa.

Compartilhou durante a entrevista.

Ele continuou, dizendo: “Hoje em dia, nosso relacionamento melhorou a ponto de dizermos coisas um ao outro como, “como você está?” e “vamos nos reunir e fazer música”. Quando questionado na entrevista sobre uma possível reunião do ToppDogg, HyunHo disse que gostaria de participar dessa volta.

Sanggyun, atualmente no JBJ95, também é um ex-membro do ToppDogg e promoveu pela última vez com o grupo antes de competir na segunda temporada do Produce 101. Sua atual agência, Star Road Entertainment, divulgou a nota para esclarecendo a situação:

“Olá, aqui é a Star Road Entertainment,

Estamos emitindo nossa declaração oficial a respeito do conteúdo relacionado ao vídeo de um determinado canal do YouTube, o qual vem sendo mencionado em comunidades on-line e na mídia.

Investigamos detalhadamente todo o conteúdo do vídeo do YouTube, e descobrimos que [a verdade] é totalmente diferente do que é dito no vídeo.

Depois disso, enviamos uma solicitação oficial ao canal do YouTube para excluir o vídeo, e o vídeo foi excluído do canal.

Nossa agência planeja dar uma resposta firme no futuro para proteger os direitos e interesses de nossos artistas em relação à divulgação de informações falsas e o ato de divulgá-las, e não vamos mostrar tolerância ou chegar a acordo.

Agradecemos a todos que amam o JBJ95, e continuaremos a fazer o nosso melhor através do monitoramento contínuo e resposta ativa para a proteção dos direitos e interesses de nossos artistas, tanto quanto o valor que você os preza”.

Fontes: (1), (2).
Imagens: Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido