Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Big Hit anuncia investimento na YG PLUS e fusão do Weverse e V LIVE

A Big Hit Entertainment anunciou ontem (27) duas novas empreitadas da empresa. A primeira delas foi a fusão do Weverse e V LIVE, que pertence à Naver, em uma nova plataforma. Além disso, a empresa se juntará à beNX para investir de 70 bilhões de wons na subsidiária da YG Entertainment, YG PLUS.



Na tarde de quarta, a Naver anunciou o investimento de 410 bilhões de wons na beNX, subsidiária da Big Hit que controla a plataforma Weverse. Com isso, a Naver receberá 49% de participação na beNX e os serviços da V LIVE passarão a ser da beNX. Por último, a empresa passará a se chamar WEVERSE COMPANY Inc.

A nova plataforma global de fãs combinará os usuários, conteúdo e serviços da V LIVE e da Weverse. A estratégia é deixar a Big Hit, junto com sua experiência na indústria, à frente do projeto enquanto a Naver fornecerá a tecnologia e conhecimento para fortalecer os negócios.

Estima-se que a fusão entre as duas plataformas leve um ano para ser concluída. Até lá, cada plataforma continuará funcionando normalmente da forma como está atualmente.

Além dos artistas que já estão trabalhando em cada plataforma, outros serão adicionados para criar a melhor plataforma na qual fãs possam aproveitar os conteúdos de seus artistas preferidos e se comunicarem com eles.

Outra notícia divulgada no mesmo dia foi o investimento de 70 bilhões de wons (sendo 30 bilhões da Big Hit e 40 bilhões da beNX) na YG PLUS, subsidiária da YG Entertainment.

O investimento marca o início da parceria entre Big Hit, beNX e YG PLUS que envolverá cooperação em diversos segmentos de negócios das empresas, incluindo plataformas, distribuição e conteúdo. Com isso, o serviço de assinatura de fã clubes dos artistas da YG PLUS será incluído no Weverse e a YG PLUS colaborará como a distribuição de música e merchandising da Big Hit Entertainment.

Fontes: (1), (2)
Imagens: Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido