Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop K-Profile

Debuts de k-pop que você (talvez) perdeu: conheça a cantora NATTY!

Essa mocinha parece familiar? Quem ama realities de competição com certeza reconhece Natty, que finalmente fez seu debut solo em 2020! Não acompanhou a cantora no pré-debut? Então deixa que a gente te apresenta melhor.



Ahnatchaya Suputhipong, mais conhecida como Natty, nasceu em 30 de maio de 2002 na Tailândia. Ela debutou em 2020 pela Swing Entertainment, mas já era um rosto conhecido para muitos fãs de k-pop.


Foto do lançamento de “Nineteen”, single debut de Natty.
Fonte: Swing Entertainment

Apaixonada por dança e ginástica artística, Natty veio bem nova para Coreia para construir sua carreira como idol. Em 2015, com apenas 13 anos, ela participou do Sixteen – sim, o programa que formou o TWICE!

Natty chegou até às finais do reality mas, por ser muito nova, acabou cortada da formação final do grupo. Veja um pouco da sua participação:



Com o fim do programa, Natty se desligou da JYP Entertainment e voltou para seu país natal. Dois anos depois, ela retornou a Coreia para participar de mais um reality show: o Idol School, que formou o grupo fromis_9. Durante o programa, ela foi, inclusive, eleita a melhor vocalista entre as participantes. Infelizmente, ela não chegou às finais. Porém, em abril de 2020, a Swing Entertainment anunciou a contratação da cantora e as preparações para um debut ainda naquele mês.


Foto do lançamento do comeback de Natty: “Teddy Bear”.
Fonte: Swing Entertainment


Os sucessos de Natty (até agora)

No dia 20 de abril, Natty fez sua esperada estreia com o single Nineteen:



Meses depois, em novembro, ela fez seu primeiro comeback com a faixa Teddy Bear:



Durante essas promoções, também foi anunciado o nome do fandom da cantora: TwiNny, em referência ao ursinho usado nas performances. Segundo ela, os fãs são como seus melhores amigos e lhe dão força e conforto, assim como um bichinho de pelúcia.

Gostou? Siga a Natty nas redes sociais dela:

Facebook: @NToffcl.fb
TikTok: 
@nt.offcl
V-LIVE: 
NT
Twitter: 
@NToffcl_twt
Instagram: 
@nt.offcl (oficial) e @natty_0530 (pessoal)
YouTube: 
NT Official

Já conhecia o trabalho da Natty? Conte para a gente nos comentários!

Fonte: (1)
Imagens: Swing Entertainment – Divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Giovanna Pego

    Jornalista, carioca, multifandom e sagitariana que fala demais. Defensora de girlgroups e apaixonada por k-dramas, beleza e literatura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido