Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Aplicativos

Novas políticas do IDOLCHAMP excluirá artistas da plataforma

O aplicativo IDOLCHAMP anunciou recentemente mudanças na sua política de funcionamento. As novas regras adicionam critérios que causarão a exclusão de artistas da plataforma e entrarão em vigor a partir de hoje (1).



Os novos critérios garantem que serão excluídos artistas/grupos que:



– Que deram disband ou cujos contratos expiraram ou foram reincididos.

– Solistas ou grupos que não tiveram atividades oficiais nos últimos 3 anos.

– Todos que tiverem menos de 100 fãs na plataforma (salvo aqueles que se cadastraram menos de 6 meses atrás).

– Cantores de trot em geral.


O IDOLCHAMP justifica o último critério sob o argumento de que inclui apenas cantores de trot, e não atividades em grupo ou solo. Por isso, ainda de acordo com eles, seria necessário desenvolver serviços específicos para o gênero.

A lista de artistas que serão excluídos por disband ou rescisão de contrato é a seguinte:



Dentre as novas diretrizes, a mais polêmica foi a de excluir grupos com menos de 100 seguidores. Fãs viram isso como uma injustiça com grupos menores que, com a exclusão, agora terão ainda menos visibilidade.

O problema é que, além do aplicativo em si ser majoritariamente em coreano e pouco acessível para fãs estrangeiros, o IDOLCHAMP só permite que o usuário escolha 3 grupos para montar seu ranking de favoritos. Isso exigiria que pessoas trocassem seus grupos favoritos ou criassem novas contas para “salvar” os grupos com menos de 100 fãs de serem excluídos.

Fãs fizeram mobilizações para fazer com que alguns grupos consigam atingir a marca de 100 seguidores. Segue a lista dos artistas que estavam nessa situação:


Parte 1
Parte 2

O que você achou da decisão do IDOLCHAMP? Conte para a gente nos comentários.

Fonte e imagens: IDOLCHAMP
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido