Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-HipHop K-pop

O que você precisa saber sobre o QODES, novo e ousado grupo de k-hiphop

Continuando a sequência de debuts de 2021, em 1º de janeiro o público foi apresentado ao grupo QODES. O quarteto feminino é formado por integrantes identificadas por letras do alfabeto grego: Delta, Nu, Alpha e Lambda.




A empresa por trás do grupo é a EJ Entertainment. Pelas informações que encontramos, apenas uma integrante – Delta, cujo nome verdadeiro é Go Youkyung – já teve experiências prévias no mundo da música. Ela fez parte do grupo AZM que ficou ativo de 2019 a 2020. Ambas dançarinas do grupo – Nu e Lambda – fazem ou fizeram parte de grupos de dança. Nu ainda consta como parte do DGU Girls; já Lambda pertencia ao For All The Dancers e também foi professora de dança em uma academia.

O conceito que o QODES adotou é o de videogames. No universo, a EJ Entertainment é um NPC (Non-Player Character, ou personagem não jogável), as integrantes são os personagens e os fãs serão os jogadores.

No final de janeiro, o canal oficial do QODES no YouTube postou os vídeos de apresentação de cada uma das integrantes do grupo. Até que em 1º de fevereiro, houve o debut oficial com o lançamento de seis singles (disponíveis tanto no próprio YouTube quanto nos serviços de streaming, como o Spotify) mais o vídeo de BE ME. O MV da faixa é protagonizado apenas por Lambda e mostra não só seu talento para a dança como sua impressionante flexibilidade.

Confira o MV de BE ME:




Exatamente uma semana depois, no dia 8, foi a vez de Nu agraciar os fãs com o vídeo da faixa Nu Shoes. Acompanhada por dois dançarinos, a vocalista anda pelas ruas de Seul enquanto mostra todo seu gingado.

Confira o MV de Nu Shoes:




Além dos MVs solos, as integrantes também apareceram em vídeos performando danças freestyle. Seguindo pela tendência do que vimos até o momento, o mesmo será feito com Delta e Alpha.

A faixa escolhida para Delta foi LALALA, que foi lançada agora há pouco. A novidade desse lançamento foi o fato de que, pela primeira vez, vimos duas integrantes dançando juntas.

Confira o MV de LALALA:




O detalhe que chamou atenção da mídia após a divulgação das prévias do MV foi as referências de um plot amoroso entre Delta e Lambda. O teor sensual não foi acidental, a própria EJ Entertainment confirmou que o vídeo foi produzido tendo o público LGBTQIA+ como público alvo. Sendo assim, o QODES torna-se um dos poucos, se não o primeiro, grupo a usar abertamente tais temáticas em suas produções.

O que podemos esperar do QODES para o futuro? Sabemos que Alpha em breve deve ter seu MV. Entre as faixas divulgadas, ainda sobram três que poderão ser usadas no próximo lançamento: LIKE YOU, 따르릉 (OTW) e BETTER THAN X. Terminada a sequência de solos, veremos, talvez, o MV com o grupo completo. Resta esperar para vermos se será outra das faixas já divulgadas ou se uma nova será lançada.

Será que podemos sonhar com uma visita do grupo ao Brasil? Por enquanto ainda é cedo para dizer qualquer coisa, devido às complicações da pandemia. Porém, pelo menos uma integrante está mais do que preparada para isso: Delta. O motivo? Ela não só sonha em visitar o país como também fala português.

Acompanhe o QODES nas redes sociais oficiais para receber todas as atualizações do grupo:
InstagramTwitterYouTubeSite Oficial

Fontes: (1), (2), (3), (4), (5)
Imagens: EJ Entertainment – Divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido