Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

TV/Streaming

Participante deixa “High School Rapper 4” após acusações de abuso sexual

[AVISO DE GATILHO] O TEXTO A SEGUIR PODE CONTER TERMOS QUE SERVEM DE GATILHO. RECOMENDAMOS CAUTELA AO PROSSEGUIR A LEITURA.

A Mnet anunciou neste sábado (20) que Kang Hyun, então competidor do High School Rapper 4, será retirado do show após uma acusação de abuso sexual ligada ao seu nome ser postada em uma comunidade online.

A postagem foi feita de forma anônima no próprio dia 20, nela a vítima acusa Kang Hyun de tê-la abusado sexualmente em 2018. A Mnet se pronunciou horas depois dizendo que Kang Hyun saiu do show e que sua participação será editada nos próximos episódios.

Um porta-voz do programa declarou:

“Antes do início do programa, os produtores tiveram encontros aprofundados com cada um dos 40 competidores. Porém, não soubemos sobre o problema relacionado ao competidor Kang Hyun durante este processo pré-filmagem.

Após vermos a postagem, checamos com o competidor pessoalmente para sabermos se era verdade. Kang Hyun pediu desculpas por causar um escândalo e disse que se retiraria do programa.

De acordo com isso, os produtores decidiram cortar qualquer cena relacionada a Kang Hyun das [futuras] transmissões. Pedimos desculpas aos telespectadores por qualquer desconforto que tenhamos causado.”


O que é considerado abuso sexual?

De acordo com a lei brasileira, o termo “abuso sexual” categoriza atos de violação sexual em que não há consentimento da outra parte. São exemplos desse tipo de violência qualquer prática com teor sexual que seja forçada, como a tentativa de estupro, carícias indesejadas e sexo oral forçado.

Se você sofre ou conhece alguma mulher que sofre violência sexual, ligue 180 ou procure a Delegacia da Mulher mais próxima.

Fonte: (1), (2)
Imagens: Mnet – reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido