Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cultura Tradições

Seollal 2021: Saiba as previsões para o ano do boi de metal

O Seollal de 2021 marca o início de um novo ano no calendário lunar: o ano do boi de metal! De acordo com esse modelo, de origem chinesa, cada ano está associado a um animal e elemento, que influenciam sua atmosfera e também seus acontecimentos.

Não se preocupe: as previsões para 2021 sugerem sorte e recompensas, já que o boi tem uma imagem muito positiva no calendário lunar. Quer saber mais? Vem que a gente te conta.



Qual é o significado do boi para o Seollal?

No zodíaco chinês, também considerado no Seollal, o boi é um trabalhador esforçado. Forte e confiável, ele está na base do funcionamento da sociedade agrícola. Por isso, é altamente valorizado nas culturas que seguem o calendário lunissolar.

O boi está ligado a valores como positividade, fertilidade e honestidade em muitos países que seguem o calendário lunar. Como está ligado à terra e à propriedade, o animal também é associado à estabilidade.


Previsões para o ano do boi de metal

Depois de um ano tão duro como 2020, o Seollal trará estabilidade e resoluções. A recomendação é de que preservemos nossa energia e espírito, sem fazer mudanças grandes e bruscas no novo ano.

2021 favorecerá a recuperação ou consolidação econômica, sendo ideal para fazer investimentos à longo prazo, por exemplo. Seguindo a energia do boi, o trabalho duro e disciplina serão recompensados.

Já o metal é um elemento visto como puro, brilhante e minimalista. Para se preparar, a recomendação é limpar a casa, colocando fora o que não é mais necessário e mantendo a organização ao longo de todo o ano.

Outro aspecto que dever ser priorizado é a família, pois o ano do boi de metal indica um foco maior em relacionamentos – sejam eles afetivos ou amorosos.

Preparados para o ano do boi de metal? Conte para a gente quais são seus planos para 2021!

Fontes: (1), (2), (3), (4), (5)
Imagens: Reprodução.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Giovanna Pego

    Jornalista, carioca, multifandom e sagitariana que fala demais. Defensora de girlgroups e apaixonada por k-dramas, beleza e literatura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido