Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cultura Entretenimento K-pop

Valentine’s Day: 6 músicas de k-pop para se declarar

Assim como diversos outros países no mundo, a Coreia do Sul celebra em 14 de fevereiro o famoso Valentine’s Day, ou dia de São Valentim. Não se sabe exatamente a origem da data, mas historiadores opinam que a data se refere ao São Valentim, um bispo cristão condenado à prisão e executado em 14 de fevereiro, após realizar casamentos, dos quais estavam proibidos pelo Imperador Claudio II. Alguns outros estudiosos dizem que no período em que esteve aprisionado, se apaixonou pela filha de um dos carrascos e lhe escreveu uma carta de amor.

Ah, o dia dos namorados… uma época tão romântica, cheia de corações, pombinhos se cruzando, cúpidos, Peperos, entre outros costumes clássicos. Uma data tão romântica é repleta de música e a atmosfera ajudam a inspirar as possíveis declarações de amor mais bonitas. Pensando nisso, escolhemos algumas das músicas de K-pop que falam de paixão e os sentimentos profundos, descritos em letras românticas, dignas de integrarem a trilha sonora da sua declaração de amor.



“Love Letter “ – Seventeen

Uma das muitas músicas românticas do Seventeen, Love Letter foi lançado pelo grupo em 2016 como parte do miniálbum Love & Letter e narra a escrita de uma carta de amor e de como os sentimentos são grandes demais.


“Heaven” – Ailee

Heaven foi lançada em 2012 pela cantora Ailee como parte do álbum Invitation. A balada romântica conta como a artista se sente bem, completa e feliz, quase no paraíso, ao lado dessa pessoa.


“SoulMate” – ZICO e IU

SoulMate foi lançada em 2018 e é uma parceria entre ZICO e IU, dois dos solistas mais populares da Coreia do Sul. Os versos contam diversas situações em que o fato de estarem juntos melhoraria, o refrão deixando sempre claro: porque essa é a sensação de ter uma alma gêmea.



“Trivia 承: Love” – BTS

Lançada em 2018, Trivia 承: Love é parte do álbum Love Yourself: Answer, o último da era Love Yourself. A música brinca com o sentimento puro e divertido de amar, a forma como o torna uma pessoa melhor através do amor.


“Starlight” – Taeyeon e DEAN

Starlight foi lançada em 2016 como single do minialbum “WHY”, da Taeyeon. A faixa ao lado de DEAN diz com toda a pureza do coração, a forma como a companhia torna os dias dela mais iluminados e felizes, como as luzes de uma estrela.


“Flower” – Yoon MiRae

Em uma playlist de Dia dos Namorados não poderia faltar a trilha sonora de algum dos muitos doramas românticos. Para comemorar o casal Hyun Bin e Son YeJin, escolhemos Flower cantada por Yoon MiRae. A música foi lançada em 2020 e é parte da trilha sonora de Pousando no Amor. Uma balada sobre a felicidade de encontrar alguém que te complete.


E então? Vamos criar novas memórias românticas com uma trilha sonora recheada de romance para o seu dorama da vida real?

Fontes: (1), (2)
Imagem: Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Bárbara Contiero

    Maria-cafeína. Tenho mais livros do que amigos. Minhas roupas são 70% de brechós. Epik High me mantém acordada de manhã.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido