Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos K-pop

Boygroup DUSTIN apresenta novos membros e encanta fãs em evento online

No último domingo (14) foi comemorado o White Day, dia em que os homens presenteiam as mulheres para retribuir os presentes recebidos no Valentine’s Day. Para comemorar, mais de 100 fãs ao redor do mundo tiveram a oportunidade de serem serenadas pelos membros do boygroup DUSTIN em um evento online. A KoreaIN acompanhou tudo e traz tudo o que aconteceu. Vem com a gente.



Primeiramente, fãs foram apresentadas aos novos integrantes do grupo: Dojun e Sunho. Eles foram anunciados no final de fevereiro e este foi o primeiro contato oficial deles com o TheStan. Pelo que vimos na live, os dois já parecem estar bem entrosados com os companheiros, especialmente Dojun que tem a mesma personalidade elétrica dos colegas. Sunho, por outro lado, é mais tímido.



Logo em seguida, o grupo apresentou seu sucesso Burn. Vale ressaltar que Yoon não participou das coreografias porque está machucado, mas ele esteve presente em todas as músicas. Após o fim da apresentação, chegou a hora de divertir os fãs jogando uma partida de Cleópatra. A brincadeira consiste em cantar uma frase e, conforme se passa a vez, o jogador seguinte tem que cantá-la em um tom mais agudo. A empolgação do septeto rendeu boas risadas aos fãs.

Houveram momentos onde os membros responderam perguntas enviadas pelas fãs. A primeira delas foi “Por que o Dustin é tão fofo?“. JJ respondeu que eles são bonitos porque recebem muito amor das fãs e ficamos muito felizes em saber que estamos contribuindo. Logo após, também foi perguntado o que eles gostam de fazer no tempo livre. A maioria esmagadora dos membros respondeu que gosta de jogar videogames.

A terceira pergunta foi para apontar quem é o membro mais bagunceiro e o mais organizado. Por unanimidade, JJ foi escolhido como o bagunceiro e, após leves impasses e debates, Hwani foi apontado como o mais organizado. Ao serem indagados sobre quais músicos são suas inspirações, dois nomes se destacaram: Michael Jackson e Justin Bieber.

A última pergunta quis saber quando exatamente os membros se deram conta que queriam ser cantores. Em geral, eles responderam que foi enquanto ainda estavam na escola, fosse no ensino fundamental ou no ensino médio. Um sonho antigo que agora torna-se realidade.

Terminada a rodada de perguntas, o grupo foi fazer um tradicional e famoso random play dance. Os membros dançaram ao som de diversos sucessos – como Super Junior, TVXQ, BIGBANG, SNSD entre outros. Mas uma surpresa foi guardada para o final quando eles dançaram um trecho de I’m Your Fan, música do Holics que são suas companheiras na LPA Entertainment. A brincadeira terminou com a música dos anfitriões, Burn.



Já durante a coletiva de imprensa, foram selecionadas outras perguntas para o Dustin responder, enviadas previamente por veículos de imprensa. A primeira foi o que os fãs poderiam esperar do grupo durante este ano. Eles responderam que irão fazer uma turnê no Japão e, após terminar os shows, irão retornar à Coreia para lançar seu comeback. O grupo também prometeu que irão apresentar vários projetos aos fãs ao longo do ano.

A segunda pergunta envolvia mais a percepção do grupo para os membros, que tipo de grupo é o Dustin para os membros. Para Hwani, é especial, mas estar em um palco é um desafio. Já para Sunho, é parecido com um desafio, mas também é muito especial para ele ser parte do Dustin. Na sequência, os membros mais novos foram questionados como estava sendo o período de adaptação, Dojun relatou que os membros são muito brincalhões e amáveis e por isso se entrosou rápido. Já Sunho disse que é muito tímido, mas está se adaptando.



A terceira pergunta enviada por nós, da KoreaIN, foi sobre o que os fãs poderiam esperar do próximo comeback com os novos membros. O Dustin afirmou que quer mostrar novas versões deles mesmos com os membros, e estão trabalhando duro. Os fãs não irão perder por esperar. Apesar de toda animação, o Dustin também foi questionado se já pensaram em desistir da vida de idol alguma vez por conta do treinamento excessivo, eles admitiram que realmente há momentos que bate sim a vontade de desistir, mas não é por conta dos ensaios. Entretanto, existem bons momentos com os membros e com os fãs, então isso compensa e os faz querer continuar.

O fancafe do grupo alcançou um número considerável de membros inscritos em apenas um ano, o Dustin foi questionado como se sentem ao saber que se conectam a pessoas que estão em todos os cantos do mundo, Eles estão muito felizes e ansiosos por tudo que irão lançar este ano. E, além disso, eles querem se preparar mais para os fãs e querem que todos esperem ansiosos e se preparem para o comeback do grupo, o Dustin quer ver todos os fãs ao redor do mundo.


Conheça o grupo DUSTIN #KINCasaFestival
Kim Yoon, líder do Dustin

Já no final da coletiva, foi anunciado também que o líder Kim Yoon não irá participar das atividades do grupo em outros países, já que ele irá se alistar no exército e existem certas restrições quanto a atividades no exterior. Enquanto isso, o grupo irá promover com seis integrantes fora da Coreia, mas Yoon estará em todas atividades online que o boygroup realizar. Além disso, eles gostariam de se preparar mais, e esperam que todos aguardem ansiosos e se preparem para o comeback do grupo: o Dustin quer ver todos os fãs ao redor do mundo.

Aproveite para seguir o DUSTIN nas redes sociais:
Facebook – TwitterInstagramFan caféYouTube – VLIVE

Por Izabely Albuquerque e Greyce Oliveira
Imagens: LPA Entertainment (divulgação)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido