Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

DSP Media fala sobre suposto caso de bullying do grupo APRIL contra Hyunjoo

[AVISO DE GATILHO] O TEXTO A SEGUIR INCLUI PALAVRAS QUE PODEM SERVIR DE GATILHO. RECOMENDAMOS CAUTELA AO PROSSEGUIR A LEITURA.

A DSP Media divulgou nesta segunda (1) duas notas falando sobre as acusações de bullying envolvendo o grupo APRIL e a ex-integrante Hyunjoo. As denúncias foram postadas ontem (28) em uma comunidade online por alguém que dizia ser irmão de Hyunjoo e um anônimo que diz ter sido seu colega de classe.



De acordo com a postagem do suposto irmão, o motivo de Hyunjoo ter deixado o APRIL em 2016 foi o bullying praticado contra ela pelas outras integrantes do grupo. Porém, a história divulgada pela DSP para justificar a saída foi outra. A gravadora pediu que Hyunjoo escrevesse uma carta explicando que queria sair do grupo para seguir a carreira de atriz. Por causa disso, ela sofreu ataques de fãs que a acusaram de trair seu grupo.

O irmão completa que o tratamento cruel das outras integrantes deixaram Hyunjoo tão fragilizada que ela havia até tentado tirar a própria vida. Devido aos danos causados à Hyunjoo e família, ele finaliza desejando não mais ver as integrantes remanescentes do APRIL ativas.

As denúncias feitas pelo anônimo que dizia ser colega de escola de Hyunjoo era mais detalhadas e traziam nomes das supostas responsáveis pelo bullying. Segundo a pessoa, apenas Chaekyung e Rachel não maltrataram Hyunjoo porque só foram adicionadas ao grupo após sua saída. Todas as outras integrantes, porém, cometeram pelo menos um ato contra a vítima.

O bullying teria começado por Somin (que agora faz parte do KARD) e em seguida por Chaewon, que teria feito isso para se aproximar de Somin. Além delas, Yena e Jinsol também eram sarcásticas com Hyunjoo e pisavam em seu pé ou tentavam fazer com que tropeçasse.

A denúncia ainda inclui um suposto roubo de um tênis feito por Naeun e ofensas à aparência de Hyunjoo feitas antes de uma transmissão. O anônimo ainda disse que a mãe de Hyunjoo foi até a empresa após sua filha tentar tirar a própria vida e as integrantes do APRIL apenas riram e a ignoraram.

A DSP Media divulgou a primeira nota explicando que a saída de Hyunjoo foi, de fato, motivada por seu desejo de se tornar atriz. De acordo com a declaração, ela foi incluída no grupo após ser persuadida junto com sua família. Porém, quando ela expressou sua vontade de deixar o grupo durante as promoções da faixa Tinker Bell, a gravadora ainda tentou fazê-la mudar de ideia. Diante da negativa, Hyunjoo deixou o APRIL e recebeu o apoio da DSP em suas atividades desde então. Apesar disso, a empresa diz que se sente responsável por todas as dificuldades que o grupo enfrentou durante a época.

Horas mais tarde, uma nova declaração bem mais detalhada foi divulgada. Nela, a DSP especifica cada uma das acusações. A primeira parte fala especificamente da acusação contra Somin. Lê-se: “Jeon Somin juntou-se a nossa agência aos 16 anos e treinou por um longo tempo. Após o debut do APRIL, ela trabalhou duro para cumprir seu papel de líder do grupo. A queixa de que ela não gostava ou fez bullying com alguma integrante é falso.

Sobre Chaewon ter maltratado Hyunjoo para se aproximar de Somin, a empresa disse que as duas já eram amigas após treinarem por três anos. Não havia motivo para Chaewon fazer nada para se aproximar da amiga.

Sobre os sapatos que Naeun supostamente roubou de Hyunjoo, a DSP conta: “A empresa deu dois pares de sapatos de presente para cada integrante, sendo 12 pares no total. Quatro integrantes calçavam o mesmo número, então o [incidente em questão] foi algo que aconteceu por causa disso.

Outras acusações também foram investigadas e negadas ao longo da declaração. No final do texto, a gravadora afirma que planeja tomar medidas legais contra a divulgação de notícias falsas.

Fontes: (1), (2)
Imagens: DSP Media – Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido