Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas K-pop

[ENTREVISTA] Golden Child fala sobre sucesso de “Yes” e apoio dos fãs brasileiros


Mais especiais e brilhantes que o ouro, só o Golden Child e o caminho que o grupo está traçando! Desde o debut em agosto de 2017, os garotos revelam cada vez mais suas habilidades, com conceitos maduros e muito carisma – sempre mostrando que, para eles, o trabalho em grupo é fundamental.

O Golden Child é formado por Daeyeol, Y, Jangjun, Tag, Seungmin, Jaehyun, Jibeom, Donghyun, Joochan e Bomin. Os membros concederam uma entrevista exclusiva à KoreaIN onde falaram sobre seu mais recente comeback – o mini-album Yes – e deixaram um recado especial para as Goldenness brasileiras. Confira.



Golden Child
Créditos: Woollim Entertainment (Divulgação)

O MV principal do 5° mini-álbum YES trouxe uma sensação de elegância e minimalismo, marcando o início de uma nova era para o Golden Child, com a mensagem de ares mais positivos para o mundo também: “nós queremos dar um pouco de força para todas as pessoas que têm passado por esse difícil momento da nossa sociedade”, disse o grupo em entrevista. “Essa é a nossa meta”.

Burn It chegou com tudo: não apenas possui uma excelente história como é bem cinematográfico. A inspiração? O momento de pandemia que estamos vivendo hoje:


“Nós quisemos passar a mensagem de que mesmo com um vírus que causa tantos danos a tantas pessoas, ao nos abraçar, nós podemos superar a situação”


No MV, os integrantes lidam com um mundo caótico, tentando conciliar o sentimento de perda e proteger aqueles que amam. Essa também foi uma experiência marcante para o Golden Child em termos de atuação, que se esforçaram para fazer um bom trabalho tanto quanto os atores que interpretaram os zumbis: “o quão detalhista e dedicados eles foram, nós tentamos igualar e dar o nosso melhor”, dizem. E conseguiram!

Confira o MV de Burn It:




O Golden Child também compartilhou alguns momentos memoráveis durante as gravações. “Atuar com os zumbis nos fez sentir como se estivéssemos em um filme” – eles ainda acrescentam que, embora tenha sido bastante difícil por estar muito frio, foi divertido ter todos os integrantes atuando juntos. O trabalho de tirar o fôlego em Burn It rendeu dois troféus muito merecidos, e o grupo dedica as vitórias aos Goldenness:


“Sem vocês, nós não teríamos alcançado esse primeiro lugar. Nós somos sempre gratos e nós continuaremos a dar nosso melhor nos palcos”


Golden Child
Créditos: Woollim Entertainment (Divulgação)

O lançamento mais recente do Golden Child, Breathe, segue a linha de alta qualidade do grupo, dessa vez, com um ar mais leve do que Burn It, mas também inspirado pela pandemia. “Queríamos passar a mensagem de sair de uma situação difícil”, afirmaram. “Essa é outra música do nosso álbum que passará uma energia positiva”. E isso é um fato! O vídeo é alegre e traz uma sensação calorosa no peito.

Confira o MV de Breathe:




Entre os planos pós-pandemia, com certeza está voltar a fazer shows. Dentre as músicas do novo mini-álbum, a favorita dos membros é Milky Away: “tenho a impressão de que a música Milky Way será ótima de cantar em show, com os fãs e os sons do grupo”.

Claro que os brasileiros não ficaram de fora dos assuntos. O Golden Child tem uma mensagem especial para nós:


“Nós ouvimos muito sobre o amor e carinho que nossos Goldenness brasileiros têm conosco. Esperamos que quando a situação melhorar, nós possamos encontrar vocês”


Gostou? Aproveite para confirir também a entrevista que o grupo deu para nosso canal no YouTube:



Por Karina Giannini
Tradução de Jeice Torres
Imagens: Woolim Entertainment – Divulgação
Não retirar sem os créditos!

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido