Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas K-pop

[ENTREVISTA] T.U.B.S fala sobre sucesso de The Untamed e amor dos brasileiros


Se você está por dentro do mundo do dramas asiáticos, ou passa algum tempo na parte de fandoms do Twitter, as chances são altas de que você já ouviu falar sobre The Untamed. A série chinesa foi um sucesso nacional e tomou o mundo após ser disponibilizada no YouTube (com legendas em inglês) e na Netflix internacional. Estima-se que a história de almas-gêmeas que lidam com as intrigas de uma terra sobrenatural tenha sido assistida cerca de 7 bilhões de vezes apenas em 2019! 

Após o fim da série, o elenco participou de uma série de shows/fanmeetings ao redor da Ásia e levou multidões a seu encontro. O sucesso foi tão grande que alguns dos atores do elenco embarcaram em um novo desafio e lançaram o boygroup The Untamed Boys, ou T.U.B.S para os íntimos. 

O grupo é formado por Yubin (Wen Ning), Cao Yuchen (Jin Zi Xuan), Jili (Nie Huaisang) e Li Bowen (Song Lan). Zheng Fanxing(Lan Sizhui) e Song Jiyang (Xiao Xingchen) deixaram o grupo durante o longo recesso imposto pela pandemia global. 

Em janeiro, o T.U.B.S lançou seu primeiro EP – LOVE:ONE-ACT – em que cantam sobre diferentes lados do amor e a KoreaIN teve a oportunidade de conversar com os integrantes e saber quais seus planos, hobbies e opiniões sobre o sucesso global de The Untamed



KoreaIN: Primeiramente, parabéns pelo seu debut com o EP “LOVE:ONE-ACT”! Quais seus sentimentos sobre essa nova fase da sua carreira?

Yubin: Eu comecei minha carreira como cantor, então me sinto como se estivesse fazendo o que devo fazer.  

Cao Yuchen: É tudo muito novo. É definitivamente uma nova experiência, encontrar todos vocês com uma nova identidade, como cantor.  

Jili: Pra ser honesto, eu não me sinto muito confiante como cantor, porque minhas habilidades técnicas não são tão avançadas, mas, já que me propus a fazer isso, pretendo dar o meu melhor pra que tanto vocês, como eu mesmo, se sintam satisfeitos com os resultados.  

Li Bowen: Obrigado a todos por ouvir nosso novo álbum, eu estou muito feliz em me aventurar em algo novo. 



KIN: Quais são alguns dos cantores veteranos nos quais você se inspira? Você poderia recomendar alguns deles para os seus fãs internacionais? 

YB: Jay Chou. 

CY: Como meu gosto musical é muito eclético, eu não tenho um estilo em especial. Mas Jay Chou e Wang Leehom são cantores que eu gostaria de recomendar e ver vocês escutando.  

JL: Jay Chou. 

LB: Jay Chou, JJ Lin, Eason Chan – acho que esses são alguns artistas que vale a muito a pena conhecer. 




KIN: Todos vocês estão envolvidos em diferentes empreendimentos, como atuação, música e moda. De onde vocês tiram inspiração e motivação? 

YB: Acredito que a arte vem de toda parte em nossa vida diária. 

CY: Se falarmos de atuação, por exemplo, já que essa é a minha especialidade, esse é o meu trabalho, algo pro qual eu estudei por quatro anos, é uma profissão. Já a música é um hobby, algo pelo qual tenho interesse. Então, como cantor, minha maior inspiração é estar no estúdio gravando. Aquele momento em que sinto a música, eu acho que é o melhor sentimento pra se ter. 

JL: Parte da nossa motivação vem da satisfação de ver o nosso trabalho sendo apreciado, o outro vem dos personagens que interpreto e que me permitem ter tantas pessoas apreciando meu trabalho, o que me dá muito apoio e coragem. 

LB: Acredito que estar realmente interessado em algo é o que nos dá mais motivação.


KIN: Quando vocês receberam o papel em The  Untamed, imaginavam que a série se tornaria tão grande não só na China, mas ao redor do mundo? Quando vocês perceberam que pessoas de países tão distantes se tornaram fãs e começaram a seguir suas carreiras e como se sentiram com isso?

YB: Eu não tinha nenhuma esperança de que a série seria tão popular no exterior. Eu não percebi até que a nossa equipe nos contou. Eu me senti tão lisonjeado e cresceu em mim uma vontade enorme de poder viajar e encontrar todos vocês.  

CY: Eu também não esperava que The Untamed fosse se tornar tão popular no exterior. Me senti muito lisonjeado e agradecido de ter tantas pessoas no exterior nos dando carinho e atenção.  

JL: Eu era jovem e nunca tinha filmado um drama antes, então tinha absolutamente zero expectativa de ver algo assim acontecer. Foi durante o nosso fanmeeting na Tailândia que eu percebi que tanta gente em outros países tinham gostado do drama. Eu sou realmente muito agradecido e feliz por isso tudo. 

LB: Eu não esperava que pessoas em outros países fossem gostar no nosso drama, mas é claro que fiquei muito feliz em receber essa atenção e é também uma forma de motivação para me fazer seguir em frente. 




KIN: Há algo que vocês gostem de fazer nas horas vagas e que pode ser uma surpresa para os fãs?

YB: Eu gosto de jogar o jogo do detetive. 

CY: Nossa área de trabalho é meio única. Como um ator, quando você está trabalhando, há zero chances de descansar, por outro lado, quando está em uma pausa, não há nenhuma necessidade de se trabalhar. É bem extremo, então, quando tenho uma folga, eu gosto de descansar e relaxar. Depois de terminar as gravações para um drama, eu geralmente me tranco em casa e durmo por vários dias e aos poucos começo a sair da toca para encontrar amigos, jogas basquete, ir ao karaokê, comer e beber. 

JL: Eu gosto de comer bem, eu como muito. 

LB: Gosto de construir Legos e desenhar.


KIN: Há algo em especial no qual você gostaria de se desafiar no futuro? 

YB: Eu gostaria de enfrentar o desafio de abrir uma companhia pública.  

CY: Eu quero fazer tudo e qualquer coisa na qual tenha interesse. 

JL: Eu quero tentar fazer rap. 

LB: Talvez algo como aprender a andar de moto.




KIN: Os fãs brasileiros são muito dedicados e sempre mostram carinho por vocês através de memes, fanarts, e também promovendo The Untamed Boys nas redes sociais. Vocês gostariam de deixar uma mensagem pra eles?

YB: Obrigado, fãs brasileiros! Eu realmente posso sentir sua paixão. Obrigado por seu carinho e apoio!!! Espero poder encontrá-los no Brasil.  

CY: Obrigado por gostarem de nós, fãs brasileiros. Espero poder encontrá-los assim que possível. Eu também gosto muito do Brasil, quero visitar o Rio e passear por aí, para sentir a cultura brasileira de perto. Vejo vocês em breve. 

JL: Muito obrigado por gostar de nós. Espero que vocês se cuidem e cuidem também dos seus amigos e familiares. Espero que se mantenham saudáveis e vejo vocês no Brasil!  

LB: Espero que vocês descubram mais e façam mais memes. Boa sorte! 




A KoreaIN também desafiou os integrantes a citarem seus Top 3 de diferentes categorias. Confira:

TOP 3 canções de “LOVE:ONE-ACT”:

  • Yubin: Favorite Song, YOU, The Beauty of Following Our Hearts.
  • Cao Yuchen: If It Ain’t You, Favorite Song, The Beauty of Following Our Hearts.
  • Jili: The Beauty of Following Our Hearts, Fearless, Favorite Song.
  • Li Bowen: The Beauty of Following Our Hearts, Only Want You, Still The One.

TOP 3 coisas que você faz antes de dormir:

  • Yubin: Ler quadrinhos, jogar videogame, escutar música.
  • Cao Yuchen: Apagar as luzes, fechar meus olhos e me enrolar todo no cobertor. 
  • Jili: Escutar música, fechar meus olhos e tirar os fones de ouvido.  
  • Li Bowen: Ficar no telefone, passar protetor labial, abraçar meu travesseiro. 

TOP 3 momentos favoritos com o resto do elenco de The Untamed:

  • Yubin: Filmar The Untamed juntos, participar do “The Untamed Concert” juntos, viajar pro exterior a trabalho. 
  • Cao Yuchen: As filmagens do drama, “The Untamed Concert”, todas as refeições que tivemos juntos. 
  • Jili: As filmagens, a estreia do drama e quando performamos juntos no palco. 
  • Li Bowen: Os ensaios em grupo, quando terminamos as filmagens, “The Untamed Concert”.

TOP 3 comidas chinesas que você gostaria que seus fãs estrangeiros experimentassem:

  • Yubin: Squirrel Fish (peixe desossado e frito em forma de um esquilo), Buddha Jumps Over the Wall (sopa de frutos do mar), Vince Tofu (Um tipo de sopa de tofu).
  • Cao Yuchen: Hot pot (também conhecido como fondue chinês), Pato-à-pequim, Zha Jiang Mian (Noodles com molho de soja e carne de porco).
  • Jili: Hot pot, Churrasco Chinês, Luosifen (macarrão de arroz servido em uma sopa de cheio forte). 
  • Li Bowen: Ovo centenário, Tofu fedido, Coentro. 

TOP 3 de produtos que você gostaria de ser garoto propaganda:

  • Yubin: Eletrônicos, marcas de moda, cosméticos.
  • Cao Yuchen: Celulares, carros, roupas.
  • Jili: Sopa base de hotpot, Luosifen, comida de gato.
  • Li Bowen: Comida, bebidas, roupas.

Por Jeice Torres.
Imagens: NSMGroup (divulgação).
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Jeice Torres

    Brasileira morando e estudando na Coréia. Apaixonada por k-hip hop, filmes de terror e picolé de melão. Na luta pela fluência em coreano.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido