Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama TV/Streaming

[K-DRAMA] Love Alarm: Tudo sobre um dos lançamentos mais esperados do ano

O drama Love Alarm, baseado em um webtoon de mesmo nome, é mais uma aposta da Netflix no entretenimento sul-coreano. E o drama não só foi bem sucedido, como ficou em oitavo lugar na lista dos programas da Netflix mais amados pela Coreia do Sul em 2019. O sucesso foi tanto que o drama foi renovado para uma segunda temporada, que estreia no dia 12 de março na Netflix.



Para os papéis principais foram selecionados os atores Kim So-hyun, conhecida pelo seu trabalho em Hey Ghost, Let’s Fight e Goblin, como a protagonista Kim Jo-jo. Jung Ga-ram, ator que já trabalhou em dramas como When the Camellia Blooms e The Heirs, interpreta o melhor amigo de Jo-jo, Lee Hye-yeong.  Já o ator Song Kang, que também participa do drama Navillera, foi escolhido para interpretar Hwang Sun-oh, um jovem modelo de família rica que começa a estudar no colégio de Jo-jo.

Enquanto Kim So-hyun e Jun Ga-ram foram escolhidos para seus papéis pelos criadores do drama, Song Kang foi selecionado em uma audição em com mais de 900 participantes.


Informações: 


Direção: Lee Na-Jeong (1ª Temporada), Kim Jin-woo e Park Yoo-yeong (2ª Temporada)

Roteiro:  Lee Ayoun (1ª Temporada), Seo Bora

Distribuição: Netflix e CJ E&M

Estreia: 22 de agosto de 2019

Gênero: Drama Romântico

Número de episódios: 8 (1ª Temporada)


Sinopse:



A história se passa em uma realidade paralela onde um aplicativo chamado Love Alarm notifica o usuário toda vez que alguém que outro usuário que gosta dele está em um raio de 10 metros da pessoa. É assim que a protagonista Jo-jo descobre o romance na época da escola. O drama aborda as facilidades e dificuldades de ter seus sentimentos expostos, assim como os desdobramentos que a tecnologia pode trazer, como a obsessão com o aplicativo.



Elenco:


Kim So-hyun como Kim Jo-jo


Kim Jo-jo é uma estudante do ensino médio brilhante e alegre, que trabalha meio período para se sustentar e mora com sua prima e tia. É praticamente a única estudante de seu colégio que não tem o aplicativo de relacionamento Love Alarm instalado.


Jung Ga-ram como Lee Hye-yeong


Lee Hye-yeong é o melhor amigo de Jo-jo, e seu colega de trabalho em uma churrascaria. Claro que ele tem uma queda por sua amiga, apesar de não falar.


Song Kang como Hwang Sun-oh


Hwang Sun-oh é o sonho de toda adolescente nos dramas coreanos: modelo, rico, bonito e popular. Seu Love Alarm é bem movimentado, mas já sabemos quem ele quer notificar de seus sentimentos, não é mesmo?


Outros atores do drama: Ko Min-si, Z.Hera, Shin Seung-Ho, Lee Jae-eung, Song Sun-mi


Trailers:


Primeira Temporada:


Segunda Temporada:


Sobre o webtoon:


O webtoon Love Alarm foi escrito e ilustrado pela cartunista Chon Kye-young e lançado no dia 14 de setembro de 2014, pelo Daum. A autora procurou histórias que envolviam aplicativos de relacionamentos e se inspirou nas histórias mais realistas para começar a produção do webtoon

Devido a uma forte artrite nas juntas dos dedos, Chon precisou pausar o seu trabalho em Love Alarm. Após realizar uma cirurgia para reverter a situação em 2019, a autora revelou que não conseguia mais produzir o webtoon utilizando suas mãos. Chon voltou a desenhar ainda em 2019, utilizando os recursos de acessibilidade do computador. Com essa mudança, um episódio do webtoon leva 6 meses para ser finalizado.


“Meu webtoon é sobre tecnologia da informação e eu acho que a Netflix é a plataforma perfeita para dramatizá-lo. Eu fiquei muito feliz quando recebi a oferta da Netflix.”

Chon Kye-young para a Agência de Notícias Yonhap

Gostou de Love Alarm? Você pode assistir a primeira e segunda temporada do drama na Netflix.


Fontes: (1), (2), (3),(4), (5), (6)
Imagens: Netflix (reprodução), Love Alarm
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Daniele Fernandes

    Jornalista, Escorpiana, 25 anos. poucas palavras

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido