Justiça

WM Ent. acusa produtor Tank de importunação contra Seunghee (Oh My Girl)

[AVISO DE GATILHO] O TEXTO A SEGUIR CONTÉM TERMOS QUE PODEM SERVIR DE GATILHO. RECOMENDAMOS CAUTELA AO PROSSEGUIR A LEITURA.

Nesta segunda (8), o rapper e produtor conhecido como Tank postou uma “diss track” (música feita para ridicularizar alguém) chamada Suni em seu canal no YouTube. Na letra, ele acusa uma integrante de algum grupo feminino de dar em cima de outros homens mesmo tendo namorado e fazer comentários desrespeitosos sobre seus fãs.



Mesmo sem revelar nomes, fãs notaram que a mulher na foto usada como fundo do vídeo é Seunghee (Oh My Girl). O conteúdo da letra fez os fãs da cantora e do grupo ficarem preocupados.


Registro do vídeo de Suni com a foto de Seunghee borrada ao fundo.
Fonte: Reprodução

A WM Entertainment se pronunciou no mesmo dia por meio de uma longa declaração oficial na qual acusam o rapper de ter um comportamento obsessivo com Seunghee e prometem entrar com ações legais contra o rapper.

A nota completa lê-se:

Olá, aqui é a WM Entertainment.

Primeiro, pedimos desculpas aos fãs, que devem estar preocupados, por causar preocupação devido às questões com nossa artista Seunghee.

Seunghee e o compositor Tank são novata e veterano da Korea Art School e na mesma indústria. Queremos esclarecer que Seunghee é a vítima que atualmente está sendo maliciosamente importunada por Tank.

1. Em 7 de dezembro de 2020, Tank mandou mensagens para Seunghee e uma antiga colega de sala do ensino médio. Ele as enviou uma nota de suicídio e escreveu que tiraria a própria vida em minutos e que estava botando uma faca em sua mesa.

Como a saúde mental de Tank estava geralmente instável, Seunghee pensou que isso seria um sinal e que ele realmente tentaria tirar a própria vida. Para salvar uma vida, ela ligou para uma conhecida que escrevia músicas com ele e explicou a situação. A conhecida imediatamente ligou para a polícia e comunicou o ocorrido.

2. Seunghee e a conhecida foram pessoalmente até o local. Como pensava que Tank poderia tentar tirar a própria vida novamente, ela o encorajou, dizendo que ele é uma pessoa que poderia ser amado por qualquer um. Esta foi a pura tentativa de Seunghee de impedi-lo de tirar a própria vida.

3. Este incidente levou ao início da obsessão excessiva de Tank e ele enviou seus laudos médicos como prova de que ela o salvou da morte. Ele a pressionou psicologicamente, dizendo que seu psiquiatra disse que Seunghee era seu remédio e pediu que ela ficasse ao seu lado e o ajudasse para que melhorasse. Além disso, ele deu a “amor” um significado diferente da realidade e enviou mensagens obsecadas. Isso se transformou em uma situação em que ele a estava cortejando unilateralmente.

4. Como seus sentimentos não foram aceitos, Tank enviou mensagens ameaçadoras dizendo que tiraria a própria vida em breve e o mundo se lembraria de Seunghee pelas notícias na mídia, o que a deixou assustada.

5. Como Seunghee esteve lidando com intenso tormento mental e ansiedade por 3 meses, de 7 de dezembro até agora, ela desenvolveu síndrome do pânico em tal nível que ela não conseguia cumprir com seus compromissos normalmente. Embora ele seja seu veterano na escola e na indústria, ela cortou as relações e decidiu que não poderia continuar em contato com ele.

6. Após isso, Tank postou um vídeo e fotos em suas redes sociais e no YouTube que contêm informações claramente falsas e que distorcem a verdade.

Nossa empresa decidiu que não podemos mais ignorar que Tank tem continualmente importunado Seunghee distorcendo a realidade como se ela fosse a agressora, quando ela realmente é a vítima, e tirando vantagem de sua boa natureza.

Além disso, foi descoberto que além de Seunghee, ele também importunou outras artistas, incluindo conhecidas, enviando vídeos e mensagens nas quais sugere que tirará sua própria vida e reclama de angústia mental.

Portanto, nossa empresa está tomando todas as ações civis e criminais possíveis – incluindo a divulgação de informações falsas, intimidação e violação de direitos pessoais – e planejamos responder fortemente com as melhores medias possíveis e não haverá negociações ou clemência.


Fonte: (1)
Imagens:
Não retirar sem os devidos créditos.

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.